Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

16º Batalhão da Polícia Militar apreende 12 armas de fogo nos últimos quatro dias, em cidades da região

5 de setembro de 2022 às 14:25
As apreensões foram registradas em Santa Maria do Oeste, Turvo, Pitanga, Reserva do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu

O 16º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 12 armas de fogo em situação irregular desde o início de setembro.

Reserva do Iguaçu

No dia 1º, a equipe policial de Reserva do Iguaçu recebeu denúncias de que um homem (35 anos) estava tentando revender uma arma de fogo.

Em patrulhamento pelo centro da cidade, a Rotam visualizou o sujeito em frente à residência. Durante a abordagem, os agentes apreenderam um revólver da marca Amadeo Rossi, calibre 22IR, carregado com três munições intactas.

Pitanga 

No dia 03, em Pitanga, a Polícia Militar (PM) levantou informações de que um homem (25 anos) estaria com armamentos irregulares.

Diante do caso a equipe foi até uma chácara na área rural, sendo localizados diversos estojos deflagrados de munições calibre 38 espalhados pelo chão.

Um jovem (24 anos) que estava na entrada da casa recebeu voz de abordagem. No local foram localizados, três armas de fogo irregulares, um revólver cal. 357 (taurus) preto fosco carregado com 7 (sete) munições intactas cal. 38, marca cbc, uma carabina puma cal. 357 cromada e uma espingarda cal. 36 sem numeração aparente.

Turvo

Já no dia 04, em Turvo, a Rotqam recebeu denúncias de que um indivíduo (38 anos) estaria vendendo ilegalmente armas de fogo e munições, que frequentemente fornecia munições a caçadores da região e efetuava disparos de arma de fogo, além de realizar a caça de especies da fauna.

O sujeito tentou fugir do local, mas foi abordado e identificado logo depois.

No endereço a PM apreendeu uma três espingardas, mais uma carabina e ainda uma caixa contendo em seu interior as seguintes munições: 3 munições calibre 44, 221 munições calibre 38, 8 cartuchos calibre 28, 24 cartuchos calibre 32, 3 cartuchos calibre 36, 43 cartuchos calibre 12, 401 munições calibre 22, 25 estojos calibre 12, 19 estojos calibre 32, 01 estojo calibre 28, 9 projeteis rotativos calibre 12, 8 projeteis calibre 28, 2 431 kg de chumbo, 217 gr de pólvora e 157 espoletas.

No mesmo município de Turvo, a equipe apreendeu uma carabina calibre 22 marca Rossi capacidade para 14 tiros descarregada, além de 14 munições intactas. A arma estava em situação irregular e não possuía registro junto aos órgãos. Um homem (49 anos) foi encaminhado a Delegacia.

Rio Bonito do Iguaçu

Em Rio Bonito do Iguaçú, uma equipe de rádio patrulha (RPA) recebeu uma ligação do Posto de Saúde informando que mulher (48 anos) estaria pedindo por socorro no local.

De acordo com ela, o marido (49 anos) estaria com um veículo Ford Ka a ameaçando de morte.

A equipe realizou o patrulhamento e localizou o sujeito. Em busca veicular foi localizado uma arma de fogo tipo revólver marca Rossi, calibre 22, com 05 (cinco) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados.

Santa Maria do Oeste

Por fim no município de Santa Maria do Oeste, a equipe RPA estava em patrulhamento quando foi abordada por um adolescente em desespero, dizendo que um homem estava matando seu pai (45 anos)

No endereço a PM localizou a vítima e o outro indivíduo (26 anos), ao lado estava uma arma de fogo do tipo espingarda carregada.

Após a contenção dos abordados, os agentes apreenderam uma espingarda da marca CBC, com numeração suprimida, carregada com um cartucho, gauge 20 intacto a qual estava sendo usada como ameça entre os envolvidos.

Portanto, a Polícia Militar retirou de circulação 12 arma de fogo irregulares durante os últimos quatro dias.

(Matéria: 16 BPM/com revisão Nossa Gente***).

Foto: 16 BPM