Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (06)

6 de setembro de 2022 às 14:41
› 06/09/2022 – 18:30
026ª Sessão Ordinária
Boletim Informativo Nº 026/2022

026ª. Sessão Ordinária

Data:06/09/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Balancete Financeiro do Legislativo referente ao mês de agosto de 2022, constando cópia no Boletim Informativo.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 130/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, indica ao setor rodoviário municipal, para que veja da necessidade de se fazer a recuperação das estradas rurais que envolvem a região da comunidade de Linha Brasília, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 131/2022, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, indica ao setor de obras da municipalidade, para que veja da viabilidade de se incluir trechos de vias públicas da região Vila Mariana, no programa de pavimentação asfáltica em execução nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 132/2022, autoria Vereador Joacir Bobato, indica à Secretaria Municipal da Educação, para que estude a viabilidade de implantação de uma área coberta no pátio da Escola do Campo de Linha Tijuco Preto, neste município.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 133/2022, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que veja da necessidade de se viabilizar o abastecimento com água tratada à comunidade de Linha Barra das Canoas, neste Município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 025/2022, autoria Vereadores Éder Marlon Schwab; Carlos Alberto Wolski, requer à administração municipal, para que se informe sobre a obra de execução de platô de elevação, localizado na Rua São Josafat, esquina com Antônio Witchemichen, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 015/2022, autoria Poder Legislativo, Autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à ALLAN RAFAEL PETRIU ME, e dá outras providências.

.PROJETO DE RESOLUÇÃO NÚMERO 002/2022,autoria Mesa Diretiva, Autoriza a Câmara Municipal de Prudentópolis a firmar convênio e/ou contrato com a COOPERATIVA DE CRÉDITO DA REGIÃO DO CONTESTADO – CIVIA – CNPJ/MF sob o nº 10.218.474/0001-68, visando concessão de produtos financeiros, empréstimos e/ou financiamento, inclusive consignados em folha de pagamento, para Vereadores e Servidores da Câmara Municipal.

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 130, 131, 132, 133/2022.

Requerimento número 025/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 015/2022, Poder Legislativo.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Resolução número 002/2022, Poder Legislativo.

Para às Comissões:

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 13 de setembro de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde