Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Candói polícia apreende grande quantidade de cigarros de origem “paraguaia”

6 de setembro de 2022 às 09:26
O condutor empreendeu fuga a pé para o interior de uma mata, sendo acompanhado pelos policiais, onde em certo momento, o condutor foi localizado na copa de uma árvore.

Uma equipe de serviço do Destacamento Policial de Candói recebeu informação de que teria um Caminhão e uma Van na Localidade de Porto Janjão, e que o caminhão teria encalhado na balsa.

No local a equipe policial deparou-se com o caminhão Ford/Cargo de cor vermelho, o qual ao avistar a viatura policial e receber ordem de parada, seu condutor arremessou o caminhão em direção a equipe quase colidindo com a viatura, adentrando em um sítio e só parou quando colidiu contra uma mureta.

O condutor empreendeu fuga a pé para o interior de uma mata, sendo acompanhado pelos policiais, onde em certo momento, o condutor foi localizado na copa de uma árvore.

Foi dado voz de abordagem ao mesmo e solicitado para que descesse, porém o condutor resistiu a abordagem com socos e chutes, sendo necessário contê-lo com uso de técnicas de contato e imobilização, sendo algemado.

O suspeito foi identificado como masculino de 24 anos.

A equipe ao vistoriar o caminhão, constatou que a carga tratava-se de caixas de cigarro, de origem “paraguaia”.

A equipe foi informada que havia outros veículos, sendo uma Renault Master e um Ford/Focus na cor verde, os quais teriam tomado sentido a Rodovia BR 277.

Em ato contínuo, a equipe recebeu nova informação que havia um veículo com as características da Van suspeita em uma propriedade rural aproximadamente 5km do local da abordagem do caminhão, sendo deslocado e localizado a referida Van, constatando que a mesma também estava carregada com cigarros de origem “paraguaia”.

Foi realizado a abordagem do veículo, porém não havia ninguém no local.

Da carga do caminhão após contagem superficial, havia aproximadamente 350 caixas de cigarro, as quais possuem 50 maços cada, contendo cada maço 10 carteiras e ainda na Van realizado a contagem superficial de aproximadamente 150 caixas de cigarros de origem paraguaia, sendo estes de diversas marcas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao masculino, sendo este e os veículos apreendidos com as carga de cigarros, encaminhados para a Delegacia para as medidas cabíveis.