Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Guarapuava torna facultativo obrigatoriedade do uso de máscara em serviços de saúde

6 de setembro de 2022 às 16:11
Permanece obrigatória a utilização de máscaras de proteção por pessoas que apresentem sintomas da COVID-19 ou sintomas de gripe e resfriado em quaisquer ambientes

Com a melhoria dos indicadores em se tratando de contaminação pelo Coronavírus, Guarapuava retira a obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com a portaria n°11, publicada em 01 de setembro de 2022, o uso de máscaras em UBS’s, UPA’s, Hospitais, Urgência e Emergência, Farmácias, Clínicas, Consultórios, Laboratórios e afins, será facultativo, devendo-se respeitar as pessoas que ainda optarem por usar a proteção facial.

A medida que entrou em vigor na data de sua publicação, considera o Decreto Estadual 10.596/2022, que liberou a circulação de pessoas sem máscaras em ambientes fechados, embasada na situação estável da circulação do vírus que provoca a COVID-19 no Estado, com internamentos, óbitos e taxa de transmissão em queda consistente há algumas semanas.

Permanece obrigatória a utilização de máscaras de proteção por pessoas que apresentem sintomas da COVID-19 ou sintomas de gripe e resfriado em quaisquer ambientes – abertos (ambientes ao ar livre) ou fechados.

(Matéria: Pref. de Guarapuava; Foto: Pref. de Guarapuava).