Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policiais de Irati realizam palestras a crianças e adolescentes da Unibem, em Imbituva

6 de setembro de 2022 às 17:37
As crianças e adolescentes desenvolvem atividades no contra turno escolar na União Imbituvense do Bem-Estar da Criança e do Adolescente; De acordo com a PM, o objetivo é despertar para a preservação de valores morais e inibição da criminalidade

Na última quinta-feira (1º), Policiais Militares da 8ª Companhia Independente de Irati realizaram palestras direcionadas às crianças e adolescentes que desenvolvem atividades no contra turno escolar na União Imbituvense do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (Unibem).

As palestras ocorreram no período da manhã e da tarde, atendendo 78 alunos separados em turmas conforme a faixa etária, de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos.

Foto: 8ª CIPM

“Destaque-se que atividades educativas desenvolvidas na Unibem são essenciais na formação das crianças e adolescentes e tem por objetivo despertar para a preservação de valores morais e inibição da criminalidade.

Ademais, ressalta-se que a Unibem consegue manter suas atividades devido as doações realizadas pela comunidade”, informou a comunicação da 8ª CIPM.

De acordo com a equipe, foram abordados diversos temas, como: dicas de segurança no trânsito; comportamento no ambiente escolar; respeito aos professores, idosos, pais, amigos e animais; como acionar a Polícia Militar, Bombeiros e SAMU em caso de emergência; e também foi explanado sobre a rotina de trabalho do Policial Militar. Ainda, os policiais responderam aos questionamentos e dúvidas das crianças e adolescentes.

Foto: 8ª CIPM

As palestras foram solicitadas pelos educadores devido as necessidades identificadas e proporcionou momentos de aprendizado para as crianças e adolescentes, bem como a conscientização sobre o trabalho e importância do trabalho policial.

Portanto, aqueles que quiserem contribuir de alguma maneira com a instituição podem entrar em contato com a Coordenadora Arilde Filipack por meio do telefone 42-9808-6877.

Foto: 8ª CIPM

(Matéria: Comunicação 8ª CIPM, com revisão Nossa Gente**).