Policiais de Irati realizam palestras a crianças e adolescentes da Unibem, em Imbituva

6 de setembro de 2022 às 17:37

Na última quinta-feira (1º), Policiais Militares da 8ª Companhia Independente de Irati realizaram palestras direcionadas às crianças e adolescentes que desenvolvem atividades no contra turno escolar na União Imbituvense do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (Unibem).

As palestras ocorreram no período da manhã e da tarde, atendendo 78 alunos separados em turmas conforme a faixa etária, de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos.

Foto: 8ª CIPM

“Destaque-se que atividades educativas desenvolvidas na Unibem são essenciais na formação das crianças e adolescentes e tem por objetivo despertar para a preservação de valores morais e inibição da criminalidade.

Ademais, ressalta-se que a Unibem consegue manter suas atividades devido as doações realizadas pela comunidade”, informou a comunicação da 8ª CIPM.

De acordo com a equipe, foram abordados diversos temas, como: dicas de segurança no trânsito; comportamento no ambiente escolar; respeito aos professores, idosos, pais, amigos e animais; como acionar a Polícia Militar, Bombeiros e SAMU em caso de emergência; e também foi explanado sobre a rotina de trabalho do Policial Militar. Ainda, os policiais responderam aos questionamentos e dúvidas das crianças e adolescentes.

Foto: 8ª CIPM

As palestras foram solicitadas pelos educadores devido as necessidades identificadas e proporcionou momentos de aprendizado para as crianças e adolescentes, bem como a conscientização sobre o trabalho e importância do trabalho policial.

Portanto, aqueles que quiserem contribuir de alguma maneira com a instituição podem entrar em contato com a Coordenadora Arilde Filipack por meio do telefone 42-9808-6877.

Foto: 8ª CIPM

(Matéria: Comunicação 8ª CIPM, com revisão Nossa Gente**).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. Teófilo Okaranski aos 51 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Maletz 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026