Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeito de Guamiranga Marcelo Leite manifesta apoio à reeleição de Ratinho Junior durante encontro em Curitiba

13 de setembro de 2022 às 08:52
Ao todo, o atual governador e candidato à reeleição conta com o apoio de mais de 90% dos prefeitos paranaenses na sua campanha por um segundo mandato à frente do Palácio Iguaçu.

Cerca de 200 prefeitos de todas as regiões do Paraná estiveram no Restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (12), para demonstrar o apoio público à reeleição de Ratinho Junior (PSD).

Ao todo, o atual governador e candidato à reeleição conta com o apoio de mais de 90% dos prefeitos paranaenses na sua campanha por um segundo mandato à frente do Palácio Iguaçu.

Em seu discurso, Ratinho Junior agradeceu a presença expressiva de mais de metade dos gestores municipais presencialmente em Curitiba, além daqueles que não puderam comparecer, mas que enviaram representantes.

Ele exaltou a força eleitoral que os gestores municipais exercem perante a população local e pediu uma ajuda especial a eles durante a fase final da campanha.

“Batemos o recorde de geração de empregos da história do Paraná, com 340 mil vagas abertas desde 2019. Atraímos mais de R$ 120 bilhões em investimento privados para o nosso estado e realizamos obras emblemáticas que eram prometidas há décadas, demonstrando que é possível aliar desenvolvimento e sustentabilidade”, disse Ratinho Junior.

“O meu vice Darci Piana e eu não fizemos isso sozinhos, pois contamos com o apoio de homens e mulheres de bem que exercem cargos públicos em todo o Paraná”, continuou. “Estamos a 20 dias das eleições e por isso eu peço o apoio dos prefeitos, que são os maiores cabos eleitorais dos municípios, para que possamos fazer uma votação histórica no nosso estado”, concluiu o governador.

Apoio

Todas as 19 associações de municípios do Paraná estavam representadas no encontro. Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, Ratinho Junior sempre recebeu todos os prefeitos e prefeitas com respeito e educação, além de estar atento às necessidades dos municípios.

“Seja como deputado estadual, deputado federal, secretário estadual ou agora como governador, o Ratinho Junior sempre foi um político adepto ao diálogo e preocupado com a população”, afirmou. “Como forma de reconhecimento, nós prefeitos vamos trabalhar para que ele seja reeleito com uma votação fantástica para que em 2026 nós tenhamos um candidato paranaense à presidência”, concluiu Weiller.

Na opinião do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, Ratinho Junior foi responsável por instaurar a paz política no Paraná. Ao elogiar a capacidade de gestão do atual governador, ele citou diversas obras e realizações viabilizadas ao longo dos últimos quatro anos.

“O Ratinho Junior é o governador que fez a segunda ponte da integração ligando Foz do Iguaçu ao Paraguai, que fez a tão aguardada engorda de Matinhos e tirou a Estrada da Boiadeira do papel”, disse. “Acima de tudo, é um governador que não teve medo da pandemia e soube dar o apoio necessário aos municípios para que fizéssemos um trabalho exemplar na área da saúde”, completou Greca.

Para a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, que também lidera o Movimento das Mulheres Municipalistas do Paraná, o governador tem realizado um trabalho fundamental de apoio aos municípios para melhoria das condições de vida das famílias, em especial as mais carentes.

“Com a construção de casas populares, tarifas sociais de água e energia e programas como o Cartão Comida Boa, o governador mostra a sua sensibilidade com as famílias mais carentes, que em grande parte são chefiadas por mulheres”, declarou a prefeita.