Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis motorista é preso após fugir da polícia em alta velocidade

18 de setembro de 2022 às 08:35
Após a abordagem foi percebido nítidos sinais de embriaguez no condutor, tais como: andar cambaleante, odor etílico, arrogância, falante etc.

A equipe realizava patrulhamento pela rua 12 de agosto na área central, quando um veículo vw gol na cor branca avançou a preferencial de forma brusca quase colidindo contra a viatura policial.

No momento em que a equipe desembarcou para tentar a abordagem o condutor empreendeu fuga, arrancando de maneira brusca “patinando” (fazendo manobra de arrastamento de pneus) sentido a VILA MARIANA, “rampando” lombadas e atravessando a preferenciais de diversas ruas em alta velocidade, ameaçando, dessa forma, outros veículos e pedestres que estavam na via, causando risco de acidente.

O veículo foi acompanhado taticamente pela equipe policial, com uso de sirene e giro flex, porém o condutor desobedeceu várias ordens de parada.

Após a abordagem foi percebido nítidos sinais de embriaguez no condutor, tais como: andar cambaleante, odor etílico, arrogância, falante etc.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor onde o mesmo foi cientificado sobre os seus direitos.

Foi oferecido para o mesmo a oportunidade de realizar o exame etilometrico no equipamento disponível na 4ª Cia, sendo que o condutor se negou a realizar o exame, diante dos fatos o mesmo foi conduzido a delegacia da POLÍCIA CIVIL para a lavratura do flagrante sendo preenchido o laudo de constatação de embriaguez, conforme previsto no CTB.

O veículo estava com a documentação regular, porém o condutor não providenciou condutor habilitado, dessa forma foi recolhido ao pátio para posterior entrega a 97ª CIRETRAN, foram confeccionadas as notificações pertinentes ao fato.

O autor foi conduzido no compartimento destinado a presos da viatura sem o uso de algemas.