Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (20)

20 de setembro de 2022 às 16:03
20/09/2022 – 18:30
028ª Sessão Ordinária
 Boletim Informativo Nº 028/2022

028ª. Sessão Ordinária

Data:20/09/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Ofício nº 485/2022, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de agosto de 2022, encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores Vereadores.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.MOÇÃO DE APLAUSOS ao ciclista de longa distância Leandro Vorouski, de Prudentópolis, pela participação no evento de ciclístico de longa distância denominado de AUDAX CAMPO MOURÃO 600 KM-série 2022, realizado em 03 de setembro próximo passado.

.INDICAÇÃO NÚMERO 135/2022, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, Indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de recuperação de trecho da estrada rural na região de Linha Senador Correia, Distrito de Jaciaba, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 138/2022, autoria Vereador Joacir Bobato,  indica à municipalidade, para que envide esforços junto ao Governo do Estado, vendo da possibilidade de se implantar uma unidade do IML em nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 139/2022, autoria Vereador  Adão Kostecki Primo, indica à municipalidade, para que veja da viabilidade de se implantar pavimentação asfáltica no leito da Rua dos Imigrantes Ucranianos, região de Vila Nova, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 140/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, indica ao departamento de iluminação pública, para que veja da viabilidade de se complementar a iluminação com sistema led na região do Bairro Ronda, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 141/2022, autoria Vereadores Claudinei Beló; Maurício Bosak, Indicam ao setor de transportes, para que veja da necessidade de se reparar pontos de atoleiros na Linha Sete de Setembro, e pontilhão em Linha Mirim, neste Município. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 142/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski, indica ao departamento competente da municipalidade, para que inclua no cronograma de obras futuras, a pavimentação asfáltica em trecho da Rua Padre Josafat Roga , em Vila Nova, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 027/2022, autoria Poder Executivo, Altera e revoga dispositivos da Lei Municipal nº 2.526, de 26/08/2022, e determina outras providências”.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 030/2022, autoria Poder Executivo, concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas, aos empregados públicos, cargos comissionados, Conselheiros Tutelares e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 031/2022, autoria Poder Executivo,
altera dispositivos da Lei 2.423/2022 e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 032/2022, autoria Poder Executivo,
autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à CRUZ DE MALTA CERVEJAS ESPECIAIS LTDA ,   e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 033/2022, autoria Poder Executivo,
autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à MOACIR JORGE BEDIN & CIA LTDA-ME, e dá outras providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Moção de Aplausos.

Indicações números 135, 138, 139, 140, 141, 142/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projetos de Lei números 027, 030/2022,  Poder Executivo.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões:

Projetos de Lei números 031, 032, 033/2022, Poder Executivo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 27 de setembro de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias