Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia apreende aves silvestres após denúncia de atitude suspeita, em Irati

20 de setembro de 2022 às 14:29
Conforme o relato dos indivíduos aos policiais, eles faziam a captura dos pássaros por hobby; Ao todo, oito pássaros foram encontrados

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia na manhã desta terça-feira (20) de um automóvel Fiat/Siena em atitude suspeita, na localidade de Lajeado, em Irati.

Segundo relatório da equipe, no local os agentes abordaram dois homens (29 e 27 anos) que estavam no carro, constatando que eles eram de  Joinville, Santa Catarina.

Durante a revista veicular foram encontrados no porta-malas do carro sete pássaros Trinca-ferros, presos em uma gaiola subdivida, uma gaiola subdividida vazia, duas redes e estacas de ferro. Ainda, na mata foi localizada uma gaiola com um Trinca-Ferro com anilha (registrado), o qual era utilizado como chama.

Conforme o relato dos indivíduos aos policiais, eles faziam a captura dos pássaros por hobby.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou os envolvidos para a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a confecção do Termo Circunstanciado. A PM também comunicou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para as devidas providências quanto às medidas administrativas e destinação dos pássaros.

(Texto e foto: 8 CIPM, com revisão Nossa Gente**).