Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícias do Paraná prendem 24 pessoas e apreendem 17 armas de organização criminosa envolvida em domínio de cidades

20 de setembro de 2022 às 17:58
Os indivíduos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado

As polícias Civil, Militar e Científica do Paraná prenderam 24 pessoas e apreenderam 17 armas de diversos calibres, após o cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra uma organização criminosa envolvida em tentativa de assalto à transportadora de valores, em Guarapuava, na região Central do Estado, ocorrida em abril deste ano.

Dentre as prisões, 17 foram na manhã desta terça-feira (20). Três óbitos também ocorreram nesta data, além da apreensão de sete armas de diversos calibres e 331 munições. Outras sete prisões foram feitas anteriormente. Cinco pessoas, suspeitas de envolvimento no caso, também vieram a óbito em outras ações que desencadearam a operação de hoje, quando foram apreendidas 10 armas.

Ao todo, participaram da ação mais de 700 policiais do Paraná, além de representantes das polícias civil e militar do Estado de São Paulo. A operação ocorreu de forma simultânea em Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Maringá, Mandirituba, Ortigueira, Pinhais, Tibagi e Piraquara, no Paraná, em São Paulo, Piracicaba, Hortolândia, Embu-Guaçu, Campinas, São Bernardo do Campo, Itatiba e Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo e Barra Velha, em Santa Catarina.

Os indivíduos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado.

(Matéria: Assessoria SESP**)