Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Irati vai sediar Superliga C de Vôlei, em novembro

23 de setembro de 2022 às 17:19
Os campeões de cada sede sobem para a Superliga B, que vai acontecer em fevereiro de 2023

Nesta semana, o esporte iratiense recebeu uma grande notícia. O município foi escolhido como sede do Sul do país da Superliga C Feminina de Vôlei, que vai ocorrer no mês de novembro. O campeonato é da Confederação Brasileira de Vôlei e receberá apoio da Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, André Demczuk, após um trabalho consistente realizado com o voleibol, em 2022, Irati se candidatou e conquistou o evento. As quatro sedes brasileiras serão Irati, no Paraná, Tijuca, no Rio de Janeiro, Sorocaba, em São Paulo e Brasília.

Demczuk explica que a Superliga C é a terceira divisão da competição nacional. Os campeões de cada sede sobem para a Superliga B, que vai acontecer em fevereiro de 2023. “É uma competição de alto nível, que vai movimentar a cidade. Estamos felizes em receber tantas atletas em Irati e proporcionar a nossa população esse evento”, destaca o secretário.

Irati conta com iniciativas que alavancam a prática do vôlei. Através do projeto Universidade Olímpica, o professor da Unicentro, Paulo Machinski, trabalha com a base, formando diversas atletas. Também através da Associação de Vôlei de Irati (AVI), com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi composta a equipe adulta, que no feminino, disputou o estadual e a Superliga de 2021, tendo excelente aproveitamento.

Ações como lei de incentivo, bolsa atleta, projeto Empresa Amiga do Esporte, bolsas de estudos oferecidas pelo Grupo Saber, atletas profissionais integram o time iratiense, que não deixa de valorizar as jogadoras da casa. Hoje, a equipe tem como incentivadora master a Prefeitura de Irati.

Participarão da competição no município as equipes de Chapecó e Itajaí, Santa Catarina, Londrina, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Irati, do Paraná. Os jogos serão realizados no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão.

(Matéria: Assessoria/ Pref. de Irati**).