Irati vai sediar Superliga C de Vôlei, em novembro

23 de setembro de 2022 às 17:19

Nesta semana, o esporte iratiense recebeu uma grande notícia. O município foi escolhido como sede do Sul do país da Superliga C Feminina de Vôlei, que vai ocorrer no mês de novembro. O campeonato é da Confederação Brasileira de Vôlei e receberá apoio da Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, André Demczuk, após um trabalho consistente realizado com o voleibol, em 2022, Irati se candidatou e conquistou o evento. As quatro sedes brasileiras serão Irati, no Paraná, Tijuca, no Rio de Janeiro, Sorocaba, em São Paulo e Brasília.

Demczuk explica que a Superliga C é a terceira divisão da competição nacional. Os campeões de cada sede sobem para a Superliga B, que vai acontecer em fevereiro de 2023. “É uma competição de alto nível, que vai movimentar a cidade. Estamos felizes em receber tantas atletas em Irati e proporcionar a nossa população esse evento”, destaca o secretário.

Irati conta com iniciativas que alavancam a prática do vôlei. Através do projeto Universidade Olímpica, o professor da Unicentro, Paulo Machinski, trabalha com a base, formando diversas atletas. Também através da Associação de Vôlei de Irati (AVI), com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi composta a equipe adulta, que no feminino, disputou o estadual e a Superliga de 2021, tendo excelente aproveitamento.

Ações como lei de incentivo, bolsa atleta, projeto Empresa Amiga do Esporte, bolsas de estudos oferecidas pelo Grupo Saber, atletas profissionais integram o time iratiense, que não deixa de valorizar as jogadoras da casa. Hoje, a equipe tem como incentivadora master a Prefeitura de Irati.

Participarão da competição no município as equipes de Chapecó e Itajaí, Santa Catarina, Londrina, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Irati, do Paraná. Os jogos serão realizados no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão.

(Matéria: Assessoria/ Pref. de Irati**).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Chuvas esparsas
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
25º
Chuva
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Sirlene do Carmo Batista aos 72 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Basílio Kereliu aos 80 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Ladislau Gembra.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Benedicto Marçola.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da criança Gabriely Costa.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra. Olivina de Assis Oliveira.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Outono terá veranicos, nevoeiros, geadas e diminuição das chuvas no Paraná
  • 3ª parcela do IPVA 2024 para veículos com placa final 1 e 2 vence nesta segunda-feira
  • Unicentro tem 68 vagas gratuitas em especialização EaD sobre educação digital
  • Prova do concurso da Adapar acontece neste domingo em seis cidades do Paraná
  • UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024