Procon de Guarapuava alerta para risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi

28 de setembro de 2022 às 17:45

O PROCON de Guarapuava alerta os consumidores para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi, da BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, fabricado entre 25 de julho e 24 de agosto, cujos lotes podem ter sido contaminados com propilenoglicol adulterado fornecido pela Tecno Clean Industrial Ltda, o mesmo composto que levou à morte 54 cães que ingeriram petiscos da Bassar Pet Food.

A medida tomada pela Anvisa proíbe a distribuição e venda desses produtos, pois podem causar sérios danos à saúde dos consumidores, em razão de que o etilenoglicol não pode estar presente em produtos alimentícios e pode causar a morte.

A Keishi afirmou, em nota, que está fazendo o recolhimento desses produtos do comércio, porém, os lotes contaminados já estavam em circulação no mercado, o que dificulta o trabalho.

Em razão disso, o Procon de Guarapuava inicia nesta quarta-feira, 28, a distribuição de recomendação administrativa para os mercados e restaurantes que podem comercializar ou utilizar esse macarrão na preparação de alimentos para que se abstenham da venda e da utilização dos lotes possivelmente contaminados. O órgão fará ainda, a fiscalização e apreensão dos produtos que estiverem em uso ou expostos à venda.

De acordo com a diretora do PROCON, Luana Esteche, todos os consumidores precisam ficar alertas sobre o lote e a data de fabricação do produto, evitando assim, a contaminação.

“O consumidor deve estar muito atento quando for adquirir o macarrão da marca Keishi, principalmente, quanto à data de fabricação exposta no rótulo. Caso não seja possível verificar essas informações sobre a fabricação do produto, ele deve chamar imediatamente o gerente do estabelecimento comercial e informar a situação”, orienta Luana.

A estimativa é de que nos próximos dias, o PROCON visite diversos estabelecimentos comerciais da cidade, entre restaurantes especializados e supermercados.

(Matéria: Pref. de Guarapuava; Foto: reprodução Pref. de Guarapuava).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal