4ª edição do Festival Canta Aí, da Unicentro de Irati, está com inscrições abertas

30 de setembro de 2022 às 16:32

O Festival Canta Aí chega, nesse ano, a sua quarta edição. O projeto, que começou em 2017, incentiva novos talentos musicais e promove um espaço cultural e de lazer para a comunidade de Irati e região. Organizado pela Divisão de Promoção Cultural (Diproc), pela Divisão de Multimeios do câmpus Irati da Unicentro e com apoio da Prefeitura Municipal de Irati, o Festival recebe inscrições até o dia quatro de novembro.

“O objetivo é justamente levar até a comunidade universitária e a comunidade local uma possibilidade de entrar em contato com a música, a música ao vivo em uma atmosfera de festival”, explica o chefe da Diproc, professor Carlos Oliveira. Já para quem deseja se apresentar, o professor enfatiza que não é necessário ter experiência ou cantar profissionalmente. A intenção é “levar pessoas que estão iniciando suas carreiras musicais ou começando a cantar, começando a compor, a entrarem em contato com esse ambiente, que é o ambiente do festival”.

Os participantes poderão concorrer nas categorias Interpretação e Composição. Cada uma delas exige, no ato da inscrição, a postagem de documentação preenchida e de uma gravação da música que será performada nos dias do Festival. “A última etapa que a gente pede é para nos enviarem um arquivo em MP3 da música, na voz do participante, e a letra cifrada. Esse processo, além de fazer parte da efetivação da inscrição, servirá também para uma pré-seleção, caso ultrapasse a quantidade de 25 participantes”, detalha o agente universitário Nelson Luis Cordeiro, que é um dos organizadores.

Ambas categorias premiarão os primeiros cinco colocados. Após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19, a quarta edição do Canta Aí está gerando expectativas altas, como evidencia o professor Carlos. “É um retorno do Canta Aí, é um momento interessante de retomar esse tipo de atividade musical, ao vivo, com todo mundo ali, curtindo e participando. Nossos alunos sentem falta desse tipo de atividade cultural”, afirma.

O Festival Canta Aí ocorre nos dias 17 e 18 de novembro, às 19 horas, no auditório Denise Stoklos, no câmpus Irati da Unicentro. Os interessados em se apresentar devem se inscrever pelo endereço eletrônico <evento.unicentro.br/site/festivalcantaai/2022>. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por membros internos e externos à universidade.

(Matéria: Unicentro).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal