Cristina Silvestri é a deputada estadual mais votada em Prudentópolis

4 de outubro de 2022 às 16:31

A deputada Cristina Silvestri (PSDB) foi a deputada mais votada em Prudentópolis, com 3.534 votos computados nas eleições deste domingo (02). Conforme a assessoria, a guarapuavana é uma das deputadas estaduais mais atuantes no Paraná, tendo 120 projetos e 62 leis aprovadas.

“Venho até vocês para agradecer os 3.534 votos votos de confiança e tenho certeza que eu irei contribuir com muito trabalho honrando cada voto recebido, meu muito obrigada”, salientou a deputada. Em todo o Paraná, Cristina contabilizou 45.202 votos.

Entre as conquistas importantes ganham destaque o Hospital Regional e o Hospital do Câncer em Guarapuava, ambos com atuações da deputada durante a implantação.

No decorrer do mandato, mais de R$ 5 milhões foram encaminhados para Prudentópolis, sendo distribuídos entre equipamentos para os hospitais, reforma de UBS, entrega de ambulância ao Corpo de Bombeiros, uma van para o transporte de pacientes, equipamentos para escolas estaduais e para a Fanfarra do Colégio Barão de Capanema (Fanbacap).

Ao todo, a deputada auxiliou no investimento de quase R$ 1 bilhão de reais no desenvolvimento da região, abarcando obras de engenharia pesada, e recursos em instituições como a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Cristina Silvestri

A deputada estadual nasceu em Guarapuava, crescendo no meio rural e interior paranaense. Formada em história, Cristina casou com Cezar Silvestri (in memorian), que atuou como vice-prefeito de Guarapuava, deputado estadual, deputado federal e secretário de Estado.

Cristina assumiu o primeiro cargo na vida pública como secretária municipal de Assistência Social, sendo eleita na sequência como deputada estadual.

Além de ser a primeira mulher eleita a deputada estadual pela região Central do Paraná, foi a primeira mulher a assumir a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

(Foto: Ascom).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal