IPTU dá sorte vai sortear carro e outros prêmios para contribuintes em Irati

10 de outubro de 2022 às 09:21

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realiza o programa IPTU dá Sorte, que vai sortear diversos prêmios, entre eles um carro 0 km, para os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU.

A iniciativa visa diminuir a inadimplência e assim aumentar a arrecadação do município, a qual é revertida em melhorias dos serviços públicos prestados à população. “Nosso objetivo é melhorar a arrecadação do município e reverter em obras e serviços que melhorem a vida da população iratiense”, destaca o prefeito Jorge Derbli.

De acordo com o regulamento do programa, somente estarão aptos a receber a premiação os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU até o  dia do sorteio, que será realizado em 20 de dezembro deste ano.

Também aqueles que não tiverem pendências judiciais ou administrativas relativas a quaisquer tributos municipais inscritos no respectivo CPF ou CNPJ.

Os contribuintes com débitos tributários parcelados também estarão aptos a receber a premiação, desde que eventuais parcelas vencidas estejam quitadas, inclusive com as do imposto do ano em curso.

Quem deseja participar já pode retirar os cupons no Departamento de Tributação até o dia 16 de dezembro, preencher e depositar na urna disponível no hall de entrada da Prefeitura.

Será permitido apenas um cupom por cadastro imobiliário, e a retirada dos mesmos deverá ser feita pelo titular do cadastro ou pessoa com poder de representá-la, através de procuração específica para essa finalidade.

O evento para o sorteio será público, com acesso a todos que quiserem acompanhar. Os cupons serão selecionados aleatoriamente. A divulgação dos resultados ocorrerá por meio da imprensa oficial e dos meios de comunicação. Para ampliar a transparência de todo o processo foi formada uma comissão de administração do programa.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva, o município tem 24.264 contribuintes. A expectativa é ampliar entre 2% a 5% a arrecadação de 2022, comparada a de 2021.

O secretário explica que o valor do IPTU é destinado 15% para a saúde e 25% para a educação. “Essas duas aplicações, que resultam em 40%, já demonstram a importância do pagamento desse tributo. Os outros 60% são aplicados nas principais obras do município e serviços, como os das áreas de assistência social, habitação, transporte e outros”.

Outra forma de retorno do valor arrecadado são os prêmios que serão sorteados, que somam aproximadamente R$ 150 mil, valor correspondente a 1% do lançamento do IPTU deste ano.

Confira o regulamento completo do IPTU dá Sorte no link:

https://irati.pr.gov.br/pagina/289_IPTU-DA-SORTE.html

Confira os prêmios:

– Um veículo zero km

– Uma moto zero km

– Três Smart TVs 50 polegadas

– Duas geladeiras Frost Free 375 litros

– Dois notebooks

– Dois fornos micro-ondas 30 litros

– Duas lavadoras de roupas 12 quilos

– Dez prêmios de R$ 1 mil.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal