1ª Copa Aliança das Artes Marciais aconteceu em Turvo e reuniu mais de 250 atletas de 12 cidades

14 de outubro de 2022 às 18:40

Aconteceu no último sábado e domingo (08 e 09) a 1ª Copa Aliança das Artes Marciais, nas modalidades de Jiu-Jitsu e Karatê, promovido pelo Projeto Social Guerreiros KGB Teen de Turvo, Projeto Turvo de Karatê-Do-Tradicional com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

O evento que aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Frida Rickli Naiverth reuniu mais de 250 atletas, de 4 a 48 anos de idade, de 12 cidades do Paraná, (Turvo, Candói, Guarapuava, Ampere, Laranjeiras do Sul, Capitão Leônidas Marques, Manoel Ribas, Pitanga, Jardim Alegre, Goioerê, Cantagalo e Virmond), trazendo a disciplina, equilíbrio e harmonia, as lutas marcaram o final de semana com muita emoção para a plateia.

Segundo o sensei Robson Silvestre e o instrutor do projeto social Guerreiros KGB, Leandro Fleck, “no karatê o intuito não é somente ganhar, mas sim desenvolver equilíbrio, harmonia, vigor físico e espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento. Já no jiu-jitsu seu intuito é ajudar no combate da ansiedade e o estresse, contribuindo com a saúde do coração, trazendo melhor qualidade de vida e também ajuda na socialização”.

Na modalidade Karatê o podium foi formado pela equipe campeã Ichigeki, o segundo lugar foi para Acokat e em 3º colocado, Jardim Alegre. Enquanto no Jiu-Jitsu, quem garantiu o 1º lugar foi a equipe Barbosa Jiu-jitsu, em 2° colocado a equipe do Alemão Brothers e em 3° lugar, Almeida Jiu-jitsu.

A Secretária da Esporte, Cultura e Turismo, Larissa Klosovski Horst, cita que a 1ª Copa Aliança das Artes Marciais foi um importante evento para alavancar ainda mais o esporte no município de Turvo e na região, trazendo participantes de diversas cidades e reconhecendo o trabalho executado pelos projetos sociais realizados em Turvo que contam com o apoio da Prefeitura Municipal.

Prudentópolis
18º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing