Homem é preso após agredir e tentar atropelar a esposa com uma retroescavadeira na Linha Vicente Machado

14 de outubro de 2022 às 10:48

Entrou em contato via “190” a solicitante, 15 anos, a qual informou que sua mãe, estava sendo agredida por seu pai, já bastante conhecido das equipes policiais.

Durante o deslocamento até o local, a equipe foi informada pelo copom que o irmão do autor da violência domestica teria entrado em contato informando que seu irmão, conduzindo uma retroescavadeira, estaria causando danos no barracão da olaria do qual são sócios.

No local, a equipe foi informada que o autor, ao saber que seus familiares teriam acionado a pm, empreendeu fuga com a referida retroescavadeira.

Indagada a solicitante (filha)  e posteriormente a vítima da violência domestica (mãe), estas informaram que o autor estava embriagado e agrediu a esposa com tapas no rosto, posteriormente apertou seu pescoço com as mãos e tentou lesioná-la com uma faca de cozinha, somente não conseguindo por se tratar de uma faca sem ponta.

Além disso, proferiu xingamentos contra a mesma, com palavras de baixo calão, entre outras palavras. Além disso, o mesmo tentou atropelar a esposa com a citada retroescavadeira.

Relataram também que agressões, xingamentos e ameaças são recorrentes.

As agressões não causaram lesões aparentes, apenas dor no pescoço da vítima.

Diante disto, a equipe realizou patrulhamento até o local onde as condições da estrada permitiam, não sendo localizado o autor nem a referida máquina. Desta forma, a equipe retornou até o pátio da olaria e aguardou o retorno do mesmo, o qual ao perceber a presença policial evadiu-se novamente, desobedecendo os sinais para parar.

Em dado momento, o mesmo abandonou a máquina na beira da estrada e evadiu-se a pé, subindo um barranco e adentrando em uma área de mata e posteriormente em uma lavoura, sendo acompanhado pela equipe e contido, sendo necessário o uso de força compatível para imobilizar e algemar o autor, que se debatia e tentava se desvencilhar, negando-se a acatar as ordens da equipe.

No bolso da calça do mesmo foi localizada uma faca de cozinha, a qual foi reconhecida pela vítima como a que foi utilizada durante a agressão.

Quando a equipe retornou até a olaria onde os familiares aguardavam, o autor ameaçou quem estava presente, dizendo que “uma hora eu saio da cadeia, e isso não vai ficar assim”.

Dante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de Prudentópolis para os devidos procedimentos, sendo o autor conduzido algemado no camburão da viatura devido à agressividade do mesmo e ao risco de fuga.

O irmão do autor que acionou pelos danos, foi orientado quanto aos procedimentos e optou por decidir posteriormente quanto à representação.

]Obs: durante a fuga e imobilização do autor, este veio a sofrer algumas escoriações, sendo então encaminhado até o hospital sagrado coração de jesus para a confecção do laudo de lesões corporais, o qual segue em anexo.

Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis