Homem é preso após agredir e tentar atropelar a esposa com uma retroescavadeira na Linha Vicente Machado

14 de outubro de 2022 às 10:48

Entrou em contato via “190” a solicitante, 15 anos, a qual informou que sua mãe, estava sendo agredida por seu pai, já bastante conhecido das equipes policiais.

Durante o deslocamento até o local, a equipe foi informada pelo copom que o irmão do autor da violência domestica teria entrado em contato informando que seu irmão, conduzindo uma retroescavadeira, estaria causando danos no barracão da olaria do qual são sócios.

No local, a equipe foi informada que o autor, ao saber que seus familiares teriam acionado a pm, empreendeu fuga com a referida retroescavadeira.

Indagada a solicitante (filha)  e posteriormente a vítima da violência domestica (mãe), estas informaram que o autor estava embriagado e agrediu a esposa com tapas no rosto, posteriormente apertou seu pescoço com as mãos e tentou lesioná-la com uma faca de cozinha, somente não conseguindo por se tratar de uma faca sem ponta.

Além disso, proferiu xingamentos contra a mesma, com palavras de baixo calão, entre outras palavras. Além disso, o mesmo tentou atropelar a esposa com a citada retroescavadeira.

Relataram também que agressões, xingamentos e ameaças são recorrentes.

As agressões não causaram lesões aparentes, apenas dor no pescoço da vítima.

Diante disto, a equipe realizou patrulhamento até o local onde as condições da estrada permitiam, não sendo localizado o autor nem a referida máquina. Desta forma, a equipe retornou até o pátio da olaria e aguardou o retorno do mesmo, o qual ao perceber a presença policial evadiu-se novamente, desobedecendo os sinais para parar.

Em dado momento, o mesmo abandonou a máquina na beira da estrada e evadiu-se a pé, subindo um barranco e adentrando em uma área de mata e posteriormente em uma lavoura, sendo acompanhado pela equipe e contido, sendo necessário o uso de força compatível para imobilizar e algemar o autor, que se debatia e tentava se desvencilhar, negando-se a acatar as ordens da equipe.

No bolso da calça do mesmo foi localizada uma faca de cozinha, a qual foi reconhecida pela vítima como a que foi utilizada durante a agressão.

Quando a equipe retornou até a olaria onde os familiares aguardavam, o autor ameaçou quem estava presente, dizendo que “uma hora eu saio da cadeia, e isso não vai ficar assim”.

Dante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de Prudentópolis para os devidos procedimentos, sendo o autor conduzido algemado no camburão da viatura devido à agressividade do mesmo e ao risco de fuga.

O irmão do autor que acionou pelos danos, foi orientado quanto aos procedimentos e optou por decidir posteriormente quanto à representação.

]Obs: durante a fuga e imobilização do autor, este veio a sofrer algumas escoriações, sendo então encaminhado até o hospital sagrado coração de jesus para a confecção do laudo de lesões corporais, o qual segue em anexo.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal