Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (18)

18 de outubro de 2022 às 14:11
18/10/2022 – 18:30
032ª Sessão Ordinária
  Boletim Informativo Nº 032/2022

032ª. Sessão Ordinária

Data:18/10/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Ofício número 520/2022, encaminhado balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de setembro de 2022, encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores  Vereadores.

Ofício número 138/2022, solicitando a suspensão do trâmite legislativo do Projeto de Lei número 033/2022, Autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à MOACIR JORGE BEDIN & CIA LTDA-ME, e dá outras providências.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 152/2022, autoria Vereador Élder Pontarollo Junior, indica à Prudetran, para que veja da viabilidade de se alterar para mão única de direção, o sentido da Rua Francisco Garcia de Quadros, proximidades do CMEI Nossa Senhora Aparecida, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 157/2022, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, indica à municipalidade, para que veja da viabilidade de se implantar  pavimentação asfáltica no leito da Rua São Miguel, região do Jardim Castro Alves, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 158/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski,  indica à municipalidade, para que veja da viabilidade de se estender rede de água tratada à região de Linha Rio dos Patos, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 159/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que estude a realização de campanhas de incentivo à doação de sangue, em parceria com o Hemepar, de Guarapuava, dentre a população local.

.REQUERIMENTO NÚMERO 028/2022, autoria Vereador Élder Pontarollo Júnior, requer à municipalidade, para que seja informada sobre o montante de recursos repassados à Aresur denominada Cachoeira do Palmital, localizada em Linha Palmital, durante o ano de 2022.

.REQUERIMENTO NÚMERO 029/2022, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, Requer à municipalidade, para que seja informada sobre a relação de caminhões terceirizados que prestam serviços à municipalidade.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 028/2022, autoria Poder Executivo, dispõe sobre o Zoneamento do Uso e Ocupação do Solo do Município de Prudentópolis, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 029/2022, autoria Poder Executivo, dispõe sobre a delimitação dos perímetros urbanos do Município de Prudentópolis, revoga as leis municipais relativas aos perímetros urbanos e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 032/2022, autoria Poder Executivo, Autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à CRUZ DE MALTA CERVEJAS ESPECIAIS LTDA, e dá outras providências”.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 035/2022, autoria Poder Executivo, institui a Semana do Servidor Público Municipal e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 021/2022, autoria Poder Legislativo, Concede reajuste salarial aos Servidores do Poder Legislativo Municipal e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números 152, 157, 158, 159/2022.

Requerimento número  028, 029/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 032/2022, Poder Executivo.

Segunda Discussão e Votação:

Projetos de Lei números  028, 029, 035/2022,  Poder Executivo.

Projeto de Lei número 021/2022, Poder Legislativo.

Para às Comissões:

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 25 de outubro de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS…

CONVOCA

OS SENHORES VEREADORES PARA SESSÃO ESPECIAL EM 18 DE OUTUBRO DE 2022, TERÇA-FEIRA, APÓS O TÉRMINO DA SESSÃO PLENÁRIA- ORDINÁRIA; PARA DELIBERAÇÃO E ESPECÍFICA ORDEM DO DIA EM PRIMEIRA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.

   .PROJETO DE LEI NÚMERO 034/2020, autoria do Poder Executivo, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Prudentópolis, Estado do   Paraná, para o exercício financeiro de 2023, e dá outras providências.

            GABINETE DA PRESIDÊNCIA, EM 17 DE OUTUBRO de 2022.

 

                     VEREADOR  LUCAS AUGUSTO THOMÉ SANCHES 

                                  Presidente da Câmara Municipal

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal