Colégio Alberto de Carvalho está com inscrições abertas para cursos técnicos

20 de outubro de 2022 às 15:06

O Colégio Estadual Alberto de Carvalho está com inscrições abertas para os cursos técnicos em administração e farmácia em 2023.

As inscrições são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio, ou vai concluir neste ano, e podem ser feitas presencialmente na secretaria do colégio até o dia 31 deste mês.

O local fica aberto nos três períodos de aula. ” Nós trabalhamos de manhã, à tarde e à noite. Então, da 7h20 às 22h40…  Nós basicamente fechamos a secretaria por duas horas durante todo esse expediente. O nosso pessoal estará atendendo e redirecionando [interessados] aos cursos desejados”, explicou o diretor do colégio, Moacir Bortolozzo em entrevista.

Para a inscrição é necessário apresentar o histórico escolar dos ensinos fundamental e médio, comprovante de residência e documentos pessoais.

O curso de farmácia tem dois anos de duração e é composto por aulas teóricas e estágio, enquanto o de administração é concluído após 1 ano e meio e conta somente com aulas teóricas.

“É uma qualificação que te dá um retorno melhor em termos financeiros. Àqueles que querem empreender, o técnico de administração é muito importante por que ele vai lidar com a parte de caixa, de como fazer a parte de administração de qualquer empreendimento, e até mesmo para a própria vida pessoal”, salientou Moacyr.

O curso é gratuito, financiado pelo Governo do Estado.

(Redação Nossa Gente/Samilli Penteado**).

Foto: Reprodução

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo
  • Demanda da China por gelatina coloca jumentos em risco de extinção
  • Mulheres paranaenses têm menos filhos e são mães mais tarde, aponta IBGE
  • Escolas de 11 cidades da região de Ponta Grossa recebem cartilhas sobre turismo
  • Mãe é mãe! Galinha enfrenta frio de -4,2ºC em São Mateus do Sul para proteger os filhotes