Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realiza a 9ª edição do Outubro Rosa

20 de outubro de 2022 às 17:28

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA mais de 66 mil mulheres desenvolverão esta doença no Brasil, só em 2022. Sabendo disso e abraçando a campanha nacional do Outubro Rosa, que visa a conscientização sobre a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama, que a cooperativa realizou pelo 9º ano o evento do Outubro Rosa Sicredi, levando informações e incentivando o protagonismo feminino.

Neste ano, foram realizados dois eventos, um aconteceu no dia 06 de outubro, em Campos dos Goytacazes (RJ), reunindo 130 mulheres de oito municípios da região norte e noroeste fluminense, já, em sua primeira edição e, no dia 19 de outubro, em Irati (PR), reuniu 500 mulheres de 20 municípios da nossa área de atuação no Paraná e de Santa Catarina.

O encontro tem o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de falar sobre a saúde física, emocional e espiritual.  E para abordar esse assunto, o Dr. Luis Fernando Sella, médico especialista em medicina do estilo de vida, falou sobre as emoções e a importância e sobre como ter um estilo de vida saudável. Além disso, a palestrante Ana Maria Canton, especialista em Inteligência Emocional, entusiasmou o público tratando de assuntos como o protagonismo feminino, autoconfiança e o poder transformador que cada mulher guarda dentro de si.

Foto: Assessoria

O presidente da Cooperativa, Sr. Santo Cappellari também participou do encontro e falou sobre temas ligados ao cooperativismo e ao Sicredi. Já a Diretora de Operações Geovanna Bonnetti Scheidt, trouxe uma fala inspiracional para as mulheres, contando um pouco da sua vida e a sua trajetória dentro da cooperativa. E para encerrar o evento, a Gerente de Investimentos Jessyca Layane Savio Mazur falou sobre educação financeira para as mulheres e apresentou a Campanha Poupança Premiada, que está distribuindo R$ 2,5 milhões em prêmios.

As participantes também realizaram uma boa ação, levando 1kg de alimento não perecível, os quais seriam destinados a uma entidade beneficente escolhidas pelas próprias participantes do evento. Em Irati a ação resultou em 545 kg de alimentos arrecadados que foram sorteados e entregues para duas instituições: Lar dos Idosos de Reserva(PR) e Centro de Treinamento de Adolescentes – CTA, em Rebouças(PR). Já, no Rio de Janeiro, foram arrecadados 123 kg e a entidade beneficiada foi o Projeto Sonho de Mãe, de Itaperuna(RJ).

Para o presidente Santo Cappellari, a realização de eventos como este, que promovem a qualidade de vida das pessoas, é a realização de um dever enquanto cooperativa. “O Sicredi tem uma missão muito clara com relação a melhoria da qualidade de vida da sociedade e seja através dos produtos e serviços que oferecemos ou das ações que realizamos nosso propósito é colaborar na construção de uma sociedade mais próspera” enfatizou Cappellari.

(Matéria: Assessoria).

Foto: Assessoria

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Prefeitura de Guamiranga fecha parceria com a escola furacão do Athelico paranaense.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados