Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realiza a 9ª edição do Outubro Rosa

20 de outubro de 2022 às 17:28

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA mais de 66 mil mulheres desenvolverão esta doença no Brasil, só em 2022. Sabendo disso e abraçando a campanha nacional do Outubro Rosa, que visa a conscientização sobre a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama, que a cooperativa realizou pelo 9º ano o evento do Outubro Rosa Sicredi, levando informações e incentivando o protagonismo feminino.

Neste ano, foram realizados dois eventos, um aconteceu no dia 06 de outubro, em Campos dos Goytacazes (RJ), reunindo 130 mulheres de oito municípios da região norte e noroeste fluminense, já, em sua primeira edição e, no dia 19 de outubro, em Irati (PR), reuniu 500 mulheres de 20 municípios da nossa área de atuação no Paraná e de Santa Catarina.

O encontro tem o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de falar sobre a saúde física, emocional e espiritual.  E para abordar esse assunto, o Dr. Luis Fernando Sella, médico especialista em medicina do estilo de vida, falou sobre as emoções e a importância e sobre como ter um estilo de vida saudável. Além disso, a palestrante Ana Maria Canton, especialista em Inteligência Emocional, entusiasmou o público tratando de assuntos como o protagonismo feminino, autoconfiança e o poder transformador que cada mulher guarda dentro de si.

Foto: Assessoria

O presidente da Cooperativa, Sr. Santo Cappellari também participou do encontro e falou sobre temas ligados ao cooperativismo e ao Sicredi. Já a Diretora de Operações Geovanna Bonnetti Scheidt, trouxe uma fala inspiracional para as mulheres, contando um pouco da sua vida e a sua trajetória dentro da cooperativa. E para encerrar o evento, a Gerente de Investimentos Jessyca Layane Savio Mazur falou sobre educação financeira para as mulheres e apresentou a Campanha Poupança Premiada, que está distribuindo R$ 2,5 milhões em prêmios.

As participantes também realizaram uma boa ação, levando 1kg de alimento não perecível, os quais seriam destinados a uma entidade beneficente escolhidas pelas próprias participantes do evento. Em Irati a ação resultou em 545 kg de alimentos arrecadados que foram sorteados e entregues para duas instituições: Lar dos Idosos de Reserva(PR) e Centro de Treinamento de Adolescentes – CTA, em Rebouças(PR). Já, no Rio de Janeiro, foram arrecadados 123 kg e a entidade beneficiada foi o Projeto Sonho de Mãe, de Itaperuna(RJ).

Para o presidente Santo Cappellari, a realização de eventos como este, que promovem a qualidade de vida das pessoas, é a realização de um dever enquanto cooperativa. “O Sicredi tem uma missão muito clara com relação a melhoria da qualidade de vida da sociedade e seja através dos produtos e serviços que oferecemos ou das ações que realizamos nosso propósito é colaborar na construção de uma sociedade mais próspera” enfatizou Cappellari.

(Matéria: Assessoria).

Foto: Assessoria

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Ana Struz aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vassílio Maiczuk Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • Novo ginásio do Câmpus de Irati da Unicentro é marco acadêmico e esportivo para a região
  • Evento em homenagem aos Mês da Mulher é realizado em Prudentópolis
  • A partir de R$ 1.700,85: Governo realiza leilão de 62 veículos de pátio de Cascavel
  • UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora