Acaba na segunda o prazo para pagar licenciamento de algumas placas

28 de outubro de 2022 às 14:22

O prazo de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2022, para veículos com placas final 6, 7 e 8, começou no dia 3 deste mês e termina na próxima segunda-feira (31). Para placas com final 9 e 0, o prazo para quitação é em novembro. Proprietários com veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 já deveriam ter regularizado a situação. Os vencimentos foram em agosto e setembro.

O Detran orienta que o cidadão não perca o prazo de pagamento do licenciamento, evitando circular com o veículo de forma irregular, o que pode gerar uma infração de trânsito. Para quem perdeu o prazo, basta entrar nos canais oficiais do órgão. O CRLV-e é emitido em até três dias após a quitação dos débitos do veículo (Licenciamento, IPVA e DPVAT).

Desde 2020 o Detran-PR não envia mais a carta de aviso sobre prazos aos proprietários de veículos e desde 1º de janeiro de 2021 o documento não é mais impresso em papel-moeda e enviado ao cidadão. Agora, o CRLV-e está apenas disponível em versão digital, que pode ser emitido pelo portal do Detran em formato PDF e/ou impresso em qualquer impressora comum, em papel A4 comum, ou pelos aplicativos Carteira Digital de Trânsito (CDT) e Detran Inteligente.

A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do portal do Detran ou aplicativo Detran Inteligente, no valor de R$ 86,50 para todos os veículos, e poderá ser paga por PIX nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos arrecadadores credenciados – Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.

Calendário:

Final 1 e 2 – agosto

Final 3, 4 e 5 – setembro

Final 6, 7 e 8 – outubro

Final 9 e 0 – novembro

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
15º
Tempo limpo
Guarapuava
14º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Jorge Antonio
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Spachuka Demenjon
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Evaristo Pontarolo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Ana Struz aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vassílio Maiczuk Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • Não é cedo? Frio dá as caras e dez cidades tiveram madrugada mais fria de 2025 nesta sexta
  • IAT devolve à natureza gambás-de-orelha-branca reabilitados em programa de voluntariado
  • Empresária Luciana Mysko Agibert Silva, recebe o Prêmio Mulher Empreendedora
  • IAT resgata falcão peregrino ferido que percorreu 7,3 mil quilômetros desde os EUA
  • DER/PR alerta para riscos do descarte irregular de lixo em rodovias estaduais
  • Unicentro abre inscrições para 500 vagas remanescentes