Unicentro fará live preparatória para o Vestibular 2023 nesta segunda-feira

31 de outubro de 2022 às 17:16

A data de realização do Vestibular 2023 da Unicentro está chegando. Os candidatos farão as provas no dia 6 de novembro. Como essa última semana de preparação costuma ser tensa, a universidade, através do PET Letras e da Coordenadoria de Comunicação Social, vai promover uma live.  Nesta segunda-feira, 31, a partir das 19h, o canal Unicentro TV, no YouTube, vai ser transmitir o Literashow.

Ao longo da live, a coordenadora do PET Letras, professora Níncia Teixeira, e os estudantes que integram o grupo abordarão cada uma das dez obras que poderão ser cobradas na prova de Literatura: “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector; “Comédias para ler na escola”, de Luís Fernando Veríssimo; “Dois em um”, de Alice Ruiz; “Inocência”, de Visconde de Taunay; “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna; “Rosa que Está”, de Luci Colin; “Sagarana”, de Guimarães Rosa; “Sagrada Esperança”, de Agostinho Neto; “Seminário dos Ratos”, de Lygia Fagundes Telles; e “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior.

“É mais uma ideia desenvolvida pela Unicentro para a sociedade. Nesse caso específico, para o processo seletivo do vestibular, no qual os alunos terão a possibilidade de acessarem informações importantes ”, explica o coordenador de Comunicação da instituição, Danny Jessé do Nascimento.

“As obras serão trabalhadas em uma perspectiva de análise. Elas serão explicadas, assim como os autores e os enredos, para que os alunos façam a prova de uma forma bem tranquila, com segurança em suas repostas”, detalha.

Embora o foco principal do Literashow seja a preparação para a prova de Literatura, ao longo da live também serão repassadas dicas para a prova da redação – por exemplo, como estruturar o texto – e informações sobre o processo seletivo, como horário de abertura dos portões, ensalamento e documentos necessários.

“São dicas preciosas para quem está pleiteando uma vaga no ensino superior da Unicentro”, finaliza Jessé.

VESTIBULAR

A Universidade Estadual do Centro-Oeste está ofertando 1.220 vagas no Vestibular 2023, sendo 86 reservadas para pessoas com deficiência, em 41 cursos. Para o ano de 2023, a Unicentro está oferecendo, pela primeira vez, o curso de Direito. São 36 vagas e os aprovados estudarão no período da manhã. O novo curso vai funcionar no câmpus Santa Cruz, em Guarapuava. Mais informações estão no site oficial do processo seletivo.

(Matéria: Unicentro).

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024