Unicentro fará live preparatória para o Vestibular 2023 nesta segunda-feira

31 de outubro de 2022 às 17:16

A data de realização do Vestibular 2023 da Unicentro está chegando. Os candidatos farão as provas no dia 6 de novembro. Como essa última semana de preparação costuma ser tensa, a universidade, através do PET Letras e da Coordenadoria de Comunicação Social, vai promover uma live.  Nesta segunda-feira, 31, a partir das 19h, o canal Unicentro TV, no YouTube, vai ser transmitir o Literashow.

Ao longo da live, a coordenadora do PET Letras, professora Níncia Teixeira, e os estudantes que integram o grupo abordarão cada uma das dez obras que poderão ser cobradas na prova de Literatura: “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector; “Comédias para ler na escola”, de Luís Fernando Veríssimo; “Dois em um”, de Alice Ruiz; “Inocência”, de Visconde de Taunay; “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna; “Rosa que Está”, de Luci Colin; “Sagarana”, de Guimarães Rosa; “Sagrada Esperança”, de Agostinho Neto; “Seminário dos Ratos”, de Lygia Fagundes Telles; e “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior.

“É mais uma ideia desenvolvida pela Unicentro para a sociedade. Nesse caso específico, para o processo seletivo do vestibular, no qual os alunos terão a possibilidade de acessarem informações importantes ”, explica o coordenador de Comunicação da instituição, Danny Jessé do Nascimento.

“As obras serão trabalhadas em uma perspectiva de análise. Elas serão explicadas, assim como os autores e os enredos, para que os alunos façam a prova de uma forma bem tranquila, com segurança em suas repostas”, detalha.

Embora o foco principal do Literashow seja a preparação para a prova de Literatura, ao longo da live também serão repassadas dicas para a prova da redação – por exemplo, como estruturar o texto – e informações sobre o processo seletivo, como horário de abertura dos portões, ensalamento e documentos necessários.

“São dicas preciosas para quem está pleiteando uma vaga no ensino superior da Unicentro”, finaliza Jessé.

VESTIBULAR

A Universidade Estadual do Centro-Oeste está ofertando 1.220 vagas no Vestibular 2023, sendo 86 reservadas para pessoas com deficiência, em 41 cursos. Para o ano de 2023, a Unicentro está oferecendo, pela primeira vez, o curso de Direito. São 36 vagas e os aprovados estudarão no período da manhã. O novo curso vai funcionar no câmpus Santa Cruz, em Guarapuava. Mais informações estão no site oficial do processo seletivo.

(Matéria: Unicentro).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal