Vestibular da Unicentro movimentou oito cidades do Paraná neste domingo

7 de novembro de 2022 às 14:59

O Vestibular 2023 da Unicentro foi realizado neste domingo (06) em oito cidades: Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga, Prudentópolis, Londrina e Cascavel. No total, 6.035 candidatos participaram do processo seletivo.

As provas foram aplicadas em um único dia. “Nesse novo formato do vestibular, foram cinco horas de provas e os candidatos tiveram a redação e 60 questões objetivas para responder”, detalhou a coordenadora de Processos Seletivos da universidade, Maria Aparecida Mores.

Para a redação, os candidatos puderam escolher entre três temas. No primeiro, o vestibulando foi convidado a redigir um texto dissertativo-argumentativo que discutisse a importância da inserção das crianças no processo de compreensão das eleições, a partir da adaptação de um texto de apoio publicado pela Folha de S. Paulo.

Na segunda opção, com base em uma tirinha, o candidato poderia escrever um texto dissertativo-argumentativo para discutir a premissa: “o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras”.

Já no terceiro tema, com base na reportagem intitulada “Empresas testam semana de 4 dias”, adaptada do jornal O Estado de S. Paulo, o candidato poderia escrever um texto dissertativo-argumentativo para discutir os prováveis impactos resultantes da nova jornada de trabalho proposta.

A Unicentro está ofertando 1.240 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação. Desta vez, os mais concorridos foram Medicina, com 165,83 candidatos por vaga, e Psicologia, com concorrência de 20,12 candidatos por vaga.

Uma novidade desta edição foi a abertura da primeira turma de Direito. Já na primeira oferta, o curso também figurou entre os mais concorridos, com 15,08 candidatos por vaga. “O curso de Direito é uma conquista que a sociedade de Guarapuava e região pleiteava há muitos anos e, agora, se tornou realidade. Com certeza vamos ter uma turma de alunos preparados, de grandes estudantes, e temos a certeza de que será mais um curso estrelado e muito bem avaliado da nossa instituição”, disse o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.

Os candidatos agora aguardam o resultado do processo seletivo, que será divulgado no dia 2 de dezembro.

(Matéria: AENPr*)

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024