Aliel irá integrar equipe de transição do Governo Lula

16 de novembro de 2022 às 13:32

O deputado federal Aliel Machado (PV) foi confirmado nesta segunda-feira, 14, como integrante da equipe de transição do Governo Lula. O convite partiu do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB),  que anunciou os novos nomes durante a tarde.  

Aliel irá integrar o Gabinete de Transição no grupo da temática Esporte.  Além dele, foram convidados Ana Moser, ex-atleta de voleibol e medalhista olímpica; Edinho Silva, prefeito de Araraquara e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social; Isabel Salgado, ex-voleibolista, que obteve o ouro no Mundial de 1994, e o ex-jogador de futebol Raí.

Nas redes sociais, Aliel agradeceu ao presidente Lula e ao vice-presidente e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, pela confiança. “Recebi com muita satisfação o convite do nosso vice-presidente GeraldoAlckmin para integrar a equipe de transição do novo Governo. Quero agradecer a confiança do presidente Lula, da presidente Gleisi Hoffmann e de toda equipe de trabalho”, escreveu Aliel. 

Ainda de acordo com o deputado, que já coordenou a Paraná Esportes durante os anos de 2009/2010, o convite é um desafio. “É um orgulho representar o Paraná e também um grande desafio debater novos projetos e propostas para o país.

Espero contribuir da melhor forma possível, trazendo a experiência de dois mandatos como deputado federal e membro da Comissão do Esporte e também como ex-coordenador da Paraná Esportes”, destacou ele.

Por fim, o parlamentar agradeceu ao presidente do Partido Verde, José Luiz Penna e ao presidente da Fundação do PV, Ivanilson Gomes e demais companheiros. 

O Gabinete de Transição Presidencial do Brasil é um órgão transitório cujo objetivo legal é permitir a atuação conjunta de integrantes da equipe designada pelo Presidente eleito com a Administração corrente, garantindo à nova Administração a oportunidade de atuar no programa de governo do novo Presidente da República desde o primeiro dia do seu mandato, preservando a sociedade do risco de descontinuidade de ações de grande interesse público.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal