O Corpo de Bombeiros encontrou, no final da tarde desta terça-feira (15), os corpos dos dois irmãos levados pela correnteza do Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações do local, eles tinham 11 e 7 anos de idade.
O mais velho foi o primeiro a ser encontrado, por volta das 16h30. Às 17h30 aproximadamente, o irmão mais novo também foi localizado pelas equipes dos Bombeiros. Ambos estavam mortos.
As buscas no local começaram por volta das 14h30 e foram realizadas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). O trabalho aconteceu na Rua Hélio Thomaz, no Jardim Independência, como explicou o sargento Leal.
Situação muito complicada. Duas crianças que tinham uma vida inteira pela frente e acabaram perdendo a vida de forma trágica”, lamentou o sargento.
Uma testemunha descreveu que o menino menor estaria no ombro do irmão quando o desaparecimento aconteceu.
“Eu estava limpando a casa e, quando olhei para o lado, eles estavam pedindo ajuda. Até pulei dentro do rio e consegui ajudar um, mas quando olhei para o lado, pelo menos um já havia afundado”, descreveu.
A correnteza estava bastante forte no local, também segundo testemunhas.
Fonte Banda B