Terapeuta é morto a facadas durante novena em paróquia na região do Santa Paula em Ponta Grossa

24 de novembro de 2022 às 09:03

Um homem de cerca de 40 anos foi assassinado na tarde desta quarta-feira (23) nas dependências da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na região da Santa Paula, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O corpo de Luiz Carlos Vantroba foi encontrado por um morador que passava pelo local. Informações do Corpo de Bombeiros (Siate) apontam que a vítima sofreu mais de seis facadas na região do tórax.

O rapaz trabalhava como terapeuta ocupacional e realizava um atendimento voluntário no momento do ataque. O profissional teria sido esfaqueado pelo próprio paciente. Após o homicídio, o suspeito fechou a porta do salão da Igreja e fugiu a pé. Ele não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.

A Igreja concede um espaço para a oferta deste tipo de iniciativa com o objetivo de garantir um acompanhamento para a população vulnerável. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram na Igreja para acompanhar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Desdobramentos do caso

Em entrevista concedida ao Portal aRede e Jornal da Manhã, o subtenente Andrade, da Polícia Militar, detalhou a situação. “O terapeuta teria marcado uma consulta com o suspeito, que já realizou atendimentos em outras oportunidades.

O paciente, transtornado, teria desferido os golpes de faca na vítima. Foi acionado uma equipe do Siate, mas o rapaz já estava em óbito”, disse.

De acordo com Andrade, o acusado já está no radar das autoridades. “Após chegarmos até o local, realizamos vários patrulhamentos nas imediações, conforme as características do autor, que não foi encontrado.

Temos algumas informações sobre as causas do crime, mas isso será levado para a Polícia Civil, que investigará o caso”, concluiu.

Fonte Banda B

Prudentópolis
11º
Tempo nublado
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • Mais R$ 5,5 milhões da indenização da Petrobras irão para novos projetos ambientais
  • Inscrições: Empreendedoras da Beleza oferta cursos gratuitos de maquiagem na RMC
  • Com novo comitê, Paraná atinge 100% de cobertura das regiões hídricas do Estado
  • Estado reforça apoio aos municípios para mulheres, igualdade racial e idosos
  • Adapar adere à programa nacional para acesso a imagens de alta resolução
  • Piana apresenta potenciais logísticos e turísticos para nova cônsul do Paraguai