Em clima de Copa, Feira de Profissões do Colégio São José leva informações sobre diferentes graduações

26 de novembro de 2022 às 09:40

No dia de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, os gols foram um pouco diferentes aos estudantes do Colégio São José, em Prudentópolis.

Isso, por que enquanto o número de gols pode decidir quem ganha a Copa, a goleada em uma boa profissão pode ajudar a construir um bom futuro.

Os estudantes do colégio participaram de uma Feira de Profissões na manhã desta quinta (24), com direito a apresentações artísticas e muito conhecimento sobre diversas graduações.

Segundo a coordenadora pedagógica do fundamental II e do Ensino Médio do São José, Tatiane Lopes, entre todos os cursos apresentados, agronomia, medicina veterinária, direito, contabilidade, engenharia elétrica e engenharia de programação, jornalismo e publicidade, ainda havia um local com explicações sobre a carreira nas Forças Armadas, sendo da Marinha, Aeronáutica, ou do Exército.

“O objetivo da feira é tornar os nossos alunos protagonistas, fazer com que eles tomem as decisões certas, profissionais… Que eles tenham conhecimento das áreas para que eles possam fazer um vestibular, um PSS, um PAC com mais confiança”, explicou Tatiane em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Para o vice-diretor do Colégio São José, Lucas Lupepsa, ações como essa são importantes porque auxiliam os alunos a compreenderem melhor sobre o que podem fazer quando adultos.

“Todos vieram, participaram e conheceram um pouquinho sobre as profissões que eles vão escolher no futuro.

Essa também é uma das metas do São José, proporcionar um pouquinho do que eles podem fazer nas faculdades”, comentou o vice-diretor.

A feira iniciou durante a manhã e contou com a participação de estudantes de faculdades que exemplificaram, um pouco, sobre a trajetória nos cursos escolhidos, áreas de atuação e informações pertinentes sobre as graduações.

“Quero agradecer todos que participaram conosco, os colégios particulares, os colégios da rede pública”, finalizou o vice-diretor.

(Matéria Portal Nossa Gente: Redação/Samilli Penteado)

Prudentópolis
18º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
18º
Chuvas esparsas
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia