Indígenas suspeitos de homicídio em Manoel Ribas são presos pela Polícia Civil

1 de dezembro de 2022 às 16:55

A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão, e seis mandados de prisão temporária nesta quinta-feira (01), na Aldeia Indígena Ivaí, em Manoel Ribas.

O homicídio ocorreu na aldeia, no dia 12 de maio deste ano, quando uma mulher indígena (21 anos) foi morta com requintes de crueldade.

Desde o início, os envolvidos obrigavam os demais indígenas a dificultar as investigações, partindo para cima das equipes policiais, principalmente devido à suspeita de o Cacique da Aldeia estar envolvido.

Como resultado da operação, três indígenas, inclusive o cacique, foram presos na aldeia, dois indígenas foram presos em Maringá, com apoio de uma equipe da PCPR daquela cidade. Um indígena ainda está foragido.

Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.

(Matéria: PCPR/com revisão).

Foto: Reproduçao/Ilustrativa

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Chuva
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Jorge Antonio
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Spachuka Demenjon
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Evaristo Pontarolo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Ana Struz aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vassílio Maiczuk Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • Clube de Tiro Irati: 2024 foi um ano de conquistas históricas com resultados expressivos
  • PRF apreende mais de uma tonelada de maconha na BR-277, escondidos em paletes de madeira, em Guarapuava
  • Morre Maria Ossowski Durski, mãe do empresário Junior Durski, aos 87 anos
  • Evento “Mulheres Fortes, Comunidades Fortalecidas” é realizado na comunidade de Barra Bonita
  • Gabinete da Primeira-Dama Beatriz Aparecida Klosowski, é inaugurado em Prudentópolis
  • UEPG e Unicentro oferecem 45 vagas para alunos não-regulares em mestrado da área ambiental