Polícia apreende 400 pés de maconha e fecha laboratório de drogas em Curitiba

6 de dezembro de 2022 às 08:26

Dois repasses de informações pela população ao Disque-Denúncia 181 resultaram na apreensão de aproximadamente 400 pés de maconha e na descoberta de um laboratório de drogas sintéticas na capital do Estado. As ações, desencadeadas no fim de semana, resultaram na prisão de duas pessoas.

A primeira denúncia apontava que no bairro Cristo Rei, em Curitiba, havia uma estufa de maconha. Durante as diligências da Agência de Inteligência Local (ALI) do 20º Batalhão de Polícia Militar, a polícia apurou que numa residência naquela região estaria ocorrendo o cultivo de maconha.

Foram expedidos os mandados de busca e apreensão e, no cumprimento, os policiais localizaram dois andares de uma residência utilizados para o cultivo da droga. Essa ação resultou na apreensão de 395 pés de maconha e na prisão de uma mulher em flagrante.

Em outra denúncia, as informações apontavam a existência de um laboratório de drogas sintéticas no bairro Sítio Cercado. A Agência de Inteligência Local (ALI), com apoio da Rádio Patrulha do 13º Batalhão de Polícia Militar, fez averiguações nos lugares delatados.

Em um deles, um homem, de 28 anos, estava com duas balanças de precisão, 15 gramas de morruga (maconha em fase de floração), 19 gramas de maconha e 25 frascos de cetamim/50ml, utilizado para produzir a droga sintética Special K.

Ele indicou aos policiais outro local, um apartamento vizinho, no mesmo bairro, onde foi localizada mais uma balança de precisão, nove frascos de Cetamim prontos para a venda e 71 comprimidos de ecstasy.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e, juntamente com as drogas apreendidas, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

COMO DENUNCIAR – O contato com as forças policiais pode ser feito de forma gratuita por telefone, discando 181, ou no site do Disque-Denúncia. Tanto pelo telefone quanto pela internet é possível manter o anonimato.

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados