Polícia apreende cigarros contrabandeados, recupera veículo furtado e prende autores, em Iretama

6 de dezembro de 2022 às 15:41

Na segunda-feira (05), a Polícia Militar (PM) realizava abordagens na Rodovia 487, em Nova Tebas, por ser uma conhecida rota de contrabando/descaminho, quando visualizou um comboio de veículos característicos de contrabando.

Os agentes abordaram um VW/Gol e um Fiat/Palio, possivelmente “batedores” de carga ilícita.

Com eles, nada de ilegal foi localizado, somente pendências administrativas.

Contudo, na abordagem dos primeiros veículos, foram visualizados três carros que se aproximavam, um VW/Tiguan, um Hyundai/Vera Cruz e um Toyota/Corolla, os quais frearam bruscamente, realizaram manobra de retorno e começaram a fugir sentido Iretama.

Diante do caso, a PM fez o acompanhamento tático por diversos quilômetros, mas não conseguiu abordá-los.

Buscas em Iretama

Depois, a PM recebeu informações de que dois dos veículos estariam escondidos em Iretama.

Próximo ao trevo de acesso, a PM visualizou um indivíduo  correndo e, em tentativa de abordagem, ele empreendeu fuga com um objeto enrolado em uma camiseta preta na mão direita, entrando em uma área de mata.

O patrulhamento na região rural foi iniciado, até que em certo momento foi possível visualizar dois dos veículos procurados, o Hyunday/Vera Cruz e o VW/Tiguan, estacionados em uma chácara. A polícia constatou que ambos estavam carregados com cigarros do Paraguai, e que o último sendo produto de furto.

Conforme informações do boletim do 16º BPM, um homem (30 anos) havia acertado para que os sujeitos deixassem os veículos na propriedade, em troca de dinheiro.

Na residência do sujeito a PM localizou uma caixa de cigarros do Paraguai, com 22 (vinte e dois) pacotes, totalizando 4400 (quatro mil e quatrocentos) cigarros.

Ao todo, a PM fez a apreensão dos veículos envolvidos, sendo um deles produto de furto, e diversos cigarros contrabandeados do Paraguai.

Dois homens (30 e 33 anos) e a proprietária da chácara de (62 anos), que era mãe do masculino de 30 anos que concordou em receber os veículos na propriedade, todos encaminhados para a Delegacia de Policia Federal para lavratura de flagrante delito pelos crimes de receptação, contrabando e descaminho.

(Matéria: Polícia Militar, com revisão Nossa Gente*).

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
14º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês