Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (13)

13 de dezembro de 2022 às 16:01
› 13/12/2022 – 18:30
039ª Sessão Ordinária
                       Boletim Informativo Nº 039/2022

039ª. Sessão Ordinária

Data:13/12/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.MOÇÃO DE APLAUSOS, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, à atleta Giulyane Poczapski Grande, profissional da Educação Física, e atleta praticante da modalidade de fisiculturismo, a qual vem se dedicando à atividade na categoria bikini fitness, desde o ano de 2017,e já conquista resultados importantes nas competições.

.MOÇÃO DE APLAUSOS, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, ao atleta Leandro César Araújo, conhecido como Léo Araújo, praticante do esporte da musculação e fisiculturismo, o qual vem se dedicando à atividade há mais de três anos e já conquista resultados importantes.   

.INDICAÇÃO NÚMERO 187/2022, autoria Vereador Éder Marlon Schwab, Indica ao setor de trânsito para que veja da necessidade de se ampliar a sinalização preventiva ao longo da Rua Lorena, na região de Vila das Flores, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 188/2022, autoria Vereadores Joacir Bobato; Carlos Alberto Wolski; Éder Marlon Schwab; Lademiro Budnik, indicam à municipalidade para que se envidem esforços no sentido de incluir o trecho da estrada do Aleluia, no programa de pavimentação com pedras irregulares, tipo calçamento,  neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 189/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Mielnik, indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar um mini posto de saúde na comunidade de Linha Guarapuava, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 190/2022, autoria Vereador Claudinei Beló, Indica à municipalidade para que veja da necessidade de se realizar um trabalho de atualização da identificação numeral das residências de nossa cidade, bem como identificação nominal das vias públicas.

.PROJETO DE LEI NÚMERO NÚMERO 036/2022, autoria Poder Executivo, Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.276/2017 e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO NÚMERO 038/2022, autoria Poder Executivo, Institui o Fundo Municipal de Direitos da Mulher do Município de Prudentópolis conforme especifica.

.PROJETO DE LEI NÚMERO NÚMERO 039/2022, autoria Poder Executivo, Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.174, de 24/09/2015, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO NÚMERO 040/2022, autoria Poder Executivo, Institui a rota turística religiosa denominada de Caminho de São Miguel Arcanjo e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO NÚMERO 041/2022, autoria Poder Executivo, Altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.335/2002 e dá outras providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Moções de Aplausos.

Indicações números 187,188, 189, 190/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 036/2022, Poder Executivo.

Para às Comissões:

Projetos de Lei números 038, 039, 040, 041/2022, Poder Executivo.

 

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 20 de dezembro de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

              O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PRUDENTÓPOLIS, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS…

                                                                           CONVOCA

O Presidente da Câmara Municipal no uso de suas atribuições legais, e com fundamento no Artigo 45 do Regimento Interno desta Casa de Leis,  convoca os Senhores Vereadores para Sessão Especial dia 20 de dezembro de 2022, após encerramento da 40ª Sessão Ordinária, a ser realizada nesta data, para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Prudentópolis para o Biênio 2023/2024.

               Gabinete da Presidência, em 12 de dezembro de 2022.

 

VEREADOR LUCAS AUGUSTO THOMÉ SANCHES

Presidente da Câmara Municipal

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024