Sicredi realiza ações de educação financeira na 9ª Semana Nacional de Educação Financeira

13 de dezembro de 2022 às 16:24

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizará ações gratuitas para promover a educação financeira na 9ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que neste ano ocorrerá entre 12 e 18 de dezembro.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o tema, a instituição lança a websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”. Serão três episódios com uma paródia dos programas de auditório em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. Durante a Semana ENEF, os episódios serão lançados nas redes sociais do Sicredi como YouTube, Instagram e Facebook e serão publicados no site.

“A websérie foi produzida com base nos conteúdos do Cooperação na Ponta do Lápis, o Programa de educação financeira do Sicredi, trazendo histórias inspiradas em situações do cotidiano e visando reforçar a ideia de que não podemos contar apenas com a sorte para fazer as escolhas da nossa vida financeira, precisamos ir em busca de conhecimento”, comenta Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi.

O Sicredi também realizará uma live que seguirá a temática da websérie, servindo como mais uma forma de fomentar a educação financeira. Com duração aproximada de 50 minutos, a live conectará os vídeos da websérie com pílulas de conteúdo e dicas de finanças pessoais, abordando temas como compras por impulso, organização do orçamento e renda extra. O evento será transmitido pelo Youtube do Sicredi no dia 14 de dezembro, às 10h (horário de Brasília).

Outras iniciativas

Além do lançamento da websérie, a instituição promoverá, por meio das suas cooperativas, ações locais de educação financeira em diferentes formatos e conectadas com a realidade e o contexto das regiões onde atua.

“No Sicredi, acreditamos que a educação financeira tem o poder de transformar nossa relação com o dinheiro e contribuir para construirmos juntos uma sociedade mais próspera. Com isso em mente, trabalhamos com iniciativas para diversos públicos, compartilhando informação, conhecimento e boas práticas para uma vida financeira sustentável, com qualidade de vida no presente e no futuro”, contextualiza Cristiane.

Para se ter uma ideia da importância do tema para a instituição financeira cooperativa,  somente no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro as cooperativas Sicredi realizaram no ano de 2022 , até o dia 12 de novembro, mais de 1,2 mil ações de educação financeira nos três estados. As iniciativas  impactaram mais de  99 mil pessoas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi:www.sicredi.com.br

Redes Sociais:Facebook |Instagram |Twitter | LinkedIn | YouTube

(Matéria: Assessoria).

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)