Romero quer reescrever história no Corinthians após polêmicas em 2019: ‘Não queria sair dessa forma’

20 de dezembro de 2022 às 08:24

Ángel Romero está de volta ao Corinthians após protagonizar uma saída conturbada em 2019. Na ocasião, ele se desentendeu com Andrés Sanchez, então presidente do clube, sobre a renovação de contrato e foi encostado da equipe. O paraguaio reconheceu que a forma como saiu não foi a mais adequada e agora quer escrever uma nova história no Timão.

> Os clubes da Série A que mais anunciaram reforços para 2023

– A minha saída foi um pouquinho errada. É óbvio que não queria sair dessa forma. Joguei muito tempo aqui. As coisas acontecem por alguma razão. Vivi essa experiência ruim, é parte da vida. Agora, quero fazer novamente minha história daqui para frente com o Corinthians – contou em coletiva de apresentação realizada nesta segunda-feira (19).

A última partida do atacante de 30 anos com a camisa alvinegra foi em dezembro de 2018. No entanto, ele ainda ficou no clube por mais alguns meses e só em julho do ano seguinte deixou o time. Em todo esse período, Romero permaneceu treinando nas instalações corintianas, mas não era utilizado pela comissão técnica.

Três anos mais velho e com mais rodagem, após passar por San Lorenzo (ARG) e Cruz Azul (MEX), ele garantiu que está mais maduro. O paraguaio atribuiu a mudança à família e às novas experiências vividas na carreira.

– Estou mais maduro. Já com filho, amadurecendo. Fico feliz de voltar nessa etapa. A primeira experiência fora do meu país foi aqui, no Corinthians. Passaram-se quase dez anos. A gente amadurece nesse tempo, depois fui para Argentina, México. Agora sou totalmente diferente, de personalidade, de ser humano. Acabava de fazer 21 anos quando saí do meu país. Agora, já com essa experiência, tendo a família, é bom ter essa etapa de novo no Corinthians – disse.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Timão, Romero soma 222 partidas e 38 gols, sendo o segundo maior goleador da Neo Química Arena. No estádio corintiano, ele marcou 27 gols e está atrás somente de Jô, com 30.

Prudentópolis
17º
Chuva
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Parcialmente nublado
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet