Definidos os adversários de Atlético-MG e Fortaleza na Libertadores

21 de dezembro de 2022 às 21:29

A Conmebol sorteou nesta quarta-feira (21) os confrontos das três etapas da fase preliminar da Copa Libertadores 2023, que reúne ao todo 19 times. Destes, apenas quatro se classificarão à fase de grupos, a principal da competição.

O Atlético-MG (7º lugar no Campeonato Brasileiro deste ano) e o Fortaleza (8º) estrearão na segunda etapa, entre 22 de fevereiro (jogo de ida) e 1º de março (volta). O Galo terá pela frente na primeira partida o Carabobo (Venezuela) e o Leão de Pici enfrentará o Deportivo Maldonado (Uruguai).

Se ganharem na estreia, as equipes brasileiras avançam a terceira etapa da fase preliminar. Os mineiros pegarão os vencedores do confronto Universidad Catolica (Equador) x Millonarios (Colômbia). Já os cearenses medirão forças com o ganhador de Curicó Unido (Chile) x Cerro Porteño (Paraguai).

A fase de grupos da Libertadores 2023, cujo sorteio dos jogos será em 22 de março, reunirá os quatro classificados na fase preliminiar e mais 28 times, entre eles os seis primeiros colocados no Brasileirão deste ano: Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo e Athletico-PR.

Fase preliminar

A primeira etapa terá início no dia 8 de fevereiro de 2023 com três confrontos: Sport Huancayo/Peru  x Nacional/Paraguai (E1), Nacional Potosí/Bolívia x El Nacional/Equador (E2) e Boston River/Uruguai x Zamora/Venezuela (E3).

As três equipes classificadas se juntarão a outros 13 times na segunda fase eliminatória (jogos de ida e volta). Na sequência, quem avançar disputará uma das quatro vagas da fase de grupos da competição continental.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Chuvas esparsas
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
21º
Neblina
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação