Prefeito Osnei Stadler repassa balanço da gestão em 2022

21 de dezembro de 2022 às 18:14

A assessoria do prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, encaminhou nesta quarta-feira (21), um balanço da gestão neste ano.

Entre as pautas abordadas, o político comentou sobre a área da saúde, cultura, educação, planejamento de obras e outras.

Confira abaixo a fala na íntegra:

“O ano de 2022 foi um ano de muitos desafios. Conseguimos grandes realizações, dentre elas se destacam: a Saúde chegando a 99% de cobertura em Saúde Básica em todo Município, prestes a inaugurar mais um posto de saúde na Vila das Flores. Também contamos com a inauguração do SAMU REGIONAL, um grande salto de qualidade na área da saúde do Município de Prudentópolis, contando com serviço especializado para socorro de vítimas em situações de urgência e emergência em todo o território. A saúde é uma prioridade de nossa gestão, e estamos nos esforçando para atrair mais benefícios nesta área. E claro, não poderia esquecer de uma grande conquista da Nossa Gestão, a tão sonhada UTI, que hoje possui 10 leitos, divididos em 4 salas totalmente equipadas e com profissionais qualificados, atendendo não só os munícipes como toda a região.

Já na Educação, conseguimos reformar mais de 30 escolas, sendo manutenções como: forro, telhado, pintura, entre outros e também ampliações, para melhor atender os alunos e professores, com uma estrutura de qualidade e segura. Entregamos uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal, contendo 1 calça, 1 jaqueta, 2 camisetas, 1calção e 1 par de tênis, trazendo mais conforto, praticidade e segurança, pois o uniforme escolar facilita a identificação dos nossos alunos além de promover uma maior integração e igualdade. E não poderia falar do transporte escolar, o maior do Paraná, percorrendo mais de 7 mil quilômetros por dia, levando os alunos em segurança da casa para a escola e da escola para a casa.

No pátio, tivemos um ano de muitos desafios, clima instável, com mais de um mês de chuvas frequentes, desgastando as estradas da área rural, mas a Administração Pública está frequentemente empenhada com as equipes, realizando manutenções diárias para que todos consigam circular com segurança. Também foi realizada a substituição de centenas de pontes de madeira por manilhões, gerando economia, além de trazer melhorias e mais segurança para toda comunidade. Até o final do mandato, queremos trocar 100% dessas pontes, deixando as estradas mais seguras. Além de inúmeros quilômetros realizados de cascalhamento em todo município, abertura das estradas, abertura de bueiros, entre outros.

Já no setor de Planejamento e Obras, tivemos um ano muito favorável e produtivo. Tendo em vista que estamos desde janeiro com dezenas de obras acontecendo frequentemente, inúmeros quilômetros de pavimentação asfáltica e recape sendo realizados. Queremos que até o final desse projeto “Minha Rua Melhor”, chegar a marca de mais de 130 quadras realizadas, atendendo vários bairros do Município (vila mariana, vila Fátima, rua 12 de agosto, severo agibert, etc…) chegando em média a 70% da zona urbana com pavimentação asfáltica. Também concluímos o recape asfáltico na principal rodovia da Linha Esperança, chegando a 13 quilômetros de recape, um pedido muito grande feito pela população e que neste ano pode ser atendido. Outro projeto que está em andamento, é que até o final de 2024 a nossa cidade esteja 100% com a substituição das lâmpadas antigas para as lâmpadas de LED. Além de inovação, visa a segurança e sustentabilidade.

Visando melhorar o abastecimento de água na Zona Rural, outro projeto em andamento é o “Água e Saúde”, com o objetivo de substituir os reservatórios antigos e danificados, por reservatórios completamente novos, melhorando o fluxo e a qualidade da água consumida pela população.

Sem falar de todas as conquistas adquiridas, entre eles: um ônibus “Cultura em Movimento” para as crianças dos bairros e do interior, levando cultura, música, arte, educação e alegria. Um novo caminhão-baú para coleta seletiva de resíduos. Programas que vem sendo realizados, como o: Programa água é vida, na preservação e recuperação de Nascentes. Cursos gratuitos oferecidos a população. Etc…

Procuramos atender bem o povo. Avaliamos onde erramos para tentar acertar em 2023. A vida é assim. Somos serem humanos, sujeitos a falhas e erros. Temos que reconhecer e buscar consertar.

Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo do desenvolvimento, trabalhamos muito, com responsabilidade e seriedade, sempre antenados as necessidades da população e de nossa cidade, acredito que nossa cidade continuara desenvolvendo com prosperidade e direitos iguais”, destacou o prefeito.

(Texto: Assessoria).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
15º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias