Prefeito Osnei Stadler repassa balanço da gestão em 2022

21 de dezembro de 2022 às 18:14

A assessoria do prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, encaminhou nesta quarta-feira (21), um balanço da gestão neste ano.

Entre as pautas abordadas, o político comentou sobre a área da saúde, cultura, educação, planejamento de obras e outras.

Confira abaixo a fala na íntegra:

“O ano de 2022 foi um ano de muitos desafios. Conseguimos grandes realizações, dentre elas se destacam: a Saúde chegando a 99% de cobertura em Saúde Básica em todo Município, prestes a inaugurar mais um posto de saúde na Vila das Flores. Também contamos com a inauguração do SAMU REGIONAL, um grande salto de qualidade na área da saúde do Município de Prudentópolis, contando com serviço especializado para socorro de vítimas em situações de urgência e emergência em todo o território. A saúde é uma prioridade de nossa gestão, e estamos nos esforçando para atrair mais benefícios nesta área. E claro, não poderia esquecer de uma grande conquista da Nossa Gestão, a tão sonhada UTI, que hoje possui 10 leitos, divididos em 4 salas totalmente equipadas e com profissionais qualificados, atendendo não só os munícipes como toda a região.

Já na Educação, conseguimos reformar mais de 30 escolas, sendo manutenções como: forro, telhado, pintura, entre outros e também ampliações, para melhor atender os alunos e professores, com uma estrutura de qualidade e segura. Entregamos uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal, contendo 1 calça, 1 jaqueta, 2 camisetas, 1calção e 1 par de tênis, trazendo mais conforto, praticidade e segurança, pois o uniforme escolar facilita a identificação dos nossos alunos além de promover uma maior integração e igualdade. E não poderia falar do transporte escolar, o maior do Paraná, percorrendo mais de 7 mil quilômetros por dia, levando os alunos em segurança da casa para a escola e da escola para a casa.

No pátio, tivemos um ano de muitos desafios, clima instável, com mais de um mês de chuvas frequentes, desgastando as estradas da área rural, mas a Administração Pública está frequentemente empenhada com as equipes, realizando manutenções diárias para que todos consigam circular com segurança. Também foi realizada a substituição de centenas de pontes de madeira por manilhões, gerando economia, além de trazer melhorias e mais segurança para toda comunidade. Até o final do mandato, queremos trocar 100% dessas pontes, deixando as estradas mais seguras. Além de inúmeros quilômetros realizados de cascalhamento em todo município, abertura das estradas, abertura de bueiros, entre outros.

Já no setor de Planejamento e Obras, tivemos um ano muito favorável e produtivo. Tendo em vista que estamos desde janeiro com dezenas de obras acontecendo frequentemente, inúmeros quilômetros de pavimentação asfáltica e recape sendo realizados. Queremos que até o final desse projeto “Minha Rua Melhor”, chegar a marca de mais de 130 quadras realizadas, atendendo vários bairros do Município (vila mariana, vila Fátima, rua 12 de agosto, severo agibert, etc…) chegando em média a 70% da zona urbana com pavimentação asfáltica. Também concluímos o recape asfáltico na principal rodovia da Linha Esperança, chegando a 13 quilômetros de recape, um pedido muito grande feito pela população e que neste ano pode ser atendido. Outro projeto que está em andamento, é que até o final de 2024 a nossa cidade esteja 100% com a substituição das lâmpadas antigas para as lâmpadas de LED. Além de inovação, visa a segurança e sustentabilidade.

Visando melhorar o abastecimento de água na Zona Rural, outro projeto em andamento é o “Água e Saúde”, com o objetivo de substituir os reservatórios antigos e danificados, por reservatórios completamente novos, melhorando o fluxo e a qualidade da água consumida pela população.

Sem falar de todas as conquistas adquiridas, entre eles: um ônibus “Cultura em Movimento” para as crianças dos bairros e do interior, levando cultura, música, arte, educação e alegria. Um novo caminhão-baú para coleta seletiva de resíduos. Programas que vem sendo realizados, como o: Programa água é vida, na preservação e recuperação de Nascentes. Cursos gratuitos oferecidos a população. Etc…

Procuramos atender bem o povo. Avaliamos onde erramos para tentar acertar em 2023. A vida é assim. Somos serem humanos, sujeitos a falhas e erros. Temos que reconhecer e buscar consertar.

Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo do desenvolvimento, trabalhamos muito, com responsabilidade e seriedade, sempre antenados as necessidades da população e de nossa cidade, acredito que nossa cidade continuara desenvolvendo com prosperidade e direitos iguais”, destacou o prefeito.

(Texto: Assessoria).

Prudentópolis
15º
Tempo limpo
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras