Vereador Ronaldão comandará Câmara de Irati no próximo biênio

21 de dezembro de 2022 às 09:37

Vereador do PSDB foi eleito novo presidente da Mesa Diretora em eleição realizada na sessão desta terça-feira, 20. Única chapa que concorreu teve nove votos favoráveis e um contrário do vereador Amauri Cezar Jacumasso.

Em seu terceiro mandato na Câmara de Irati, o vereador José Ronaldo Ferreira (Ronaldão) (PSDB), comandará a Casa no biênio 2023-2024. Ele foi eleito como novo presidente, a partir de 1º de janeiro, na eleição da nova Mesa Diretora, que aconteceu durante a última sessão ordinária do legislativo na noite desta terça-feira, 20.

Apenas uma chapa foi apresentada para concorrer na eleição. Os demais integrantes são o vice-presidente, o Doutor João Henrique Sabag Duarte (PV), o primeiro-secretário Alcides Cezar Pinto (Batatinha) (PSD) e a segunda-secretária, Vera Gabardo (PV).

A chapa recebeu nove votos favoráveis e um contrário. Além dos quatro componentes da Mesa, os demais votos a favor foram de José Renato Kffuri (PSDB), do atual presidente Hélio de Mello (PV), Nego Jacumasso (PSD), Teresinha Miranda Veres (PSC) e Wilson Karas (PSDB). O único voto contrário a chapa foi de Amauri Cezar Jacumasso (MDB).

Trajetória política do novo presidente: Além da atual legislatura, Ronaldão foi vereador por dois mandatos consecutivos entre 2005 e 2012. Nas eleições de 2014, ele foi candidato a deputado estadual e ficou na terceira suplência da coligação PP-PMN na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com 16.332 votos.

Dois anos depois, Ronaldão concorreu ao cargo de prefeito de Irati. Ele obteve 2.384 votos (6,92% dos válidos) e ficou em quarto lugar na disputa majoritária. Jorge Derbli foi eleito com 18.065 votos (52,46% dos votos válidos). Em 2020, Ronaldão foi eleito para o terceiro mandato na Câmara de Irati com 707 votos. Já neste ano voltou a tentar uma vaga na ALEP.

Ele foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado em Irati, mas não conseguiu se eleger. Ao todo, ele obteve 9.812 votos, sendo 7.101 votos apenas de eleitores de Irati.

Fonte Najuá.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Chuvas esparsas
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
21º
Neblina
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação