Novo secretário de Segurança Pública reúne comandantes das forças do Paraná

22 de dezembro de 2022 às 20:05

Secretário designado para assumir a Segurança Pública do Paraná, o coronel Hudson Leôncio Teixeira se reuniu esta quinta-feira (22) com os comandantes das forças de segurança estaduais.

No encontro, ele reforçou seu compromisso com todas as instituições. Os chefes das forças se colocaram à disposição para estabelecer uma relação de parceria para crescimento mútuo durante a gestão na Sesp.

O coronel relembrou as conquistas enquanto comandante-geral da PMPR e afirmou que o objetivo é fazer com que as forças de segurança andem lado a lado em prol de toda a população paranaense.

“Conquistamos investimentos e reconhecimento para os policiais militares e meu compromisso agora é fazer com que todas as instituições sejam valorizadas e fortalecidas. O Paraná precisa dessa união de forças e essa reunião mostra que estamos todos no mesmo caminho, no mesmo rumo, olhando para o futuro”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, destacou a importância de ter à frente da Secretaria alguém que já atuou no “chão de fábrica”, com compromisso com as forças de segurança.

“Essa é a melhor oportunidade de mostrar que pessoas da área têm a capacidade de atuar na gestão da segurança pública. Me coloco à disposição das forças e estamos prontos para ajudar no que for preciso”, salientou.

O tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, chefe da Casa Militar, também mostrou otimismo com a nova missão. “Há muito tempo a Sesp não tinha alguém das forças de segurança pública do Paraná e isso representa uma grande conquista para todas as instituições”, disse.

O encontro desta quinta-feira aconteceu no gabinete do Comando-Geral da PMPR, em Curitiba, e também contou com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, além do chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, e do subcomandante-geral da PMPR, coronel Carlos Eduardo Cidreira.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Chuvas esparsas
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
20º
Neblina
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação