Após denúncia, Polícia Militar apreende mais de 700 pés de maconha em Guaratuba

24 de dezembro de 2022 às 17:21

Informações recebidas via Disque-Denúncia 181 colaboraram para a apreensão 730 pés de maconha em Guaratuba, no Litoral do Estado. A estufa onde era cultivada a droga foi localizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) no início da tarde de sexta-feira (23). Três pessoas foram presas.

A identificação do local de cultivo da droga, que também funcionava como um “laboratório”, onde a maconha era modificada, foi possível após denúncia anônima ao 181, que repassou as informações para o serviço de inteligência da PMPR.

“Apreensões como as realizadas no município de Guaratuba reforçam a importância da participação social por meio das denúncias anônimas. Muitas pessoas acabam tendo conhecimento de ilícitos praticados próximo às suas casas e em locais por onde passam e ficam indiferentes à situação que, invariavelmente, pode prejudicar a elas mesmas, pessoas próximas ou suas famílias”, frisou o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Edivan Fragoso.

Durante a ação policial, três indivíduos estavam saindo da propriedade em um veículo e foram abordados. Um deles afirmou que cultivava a droga e fazia a distribuição medicinal e que os outros dois eram os “jardineiros” da plantação.

“Um deles chegou a dizer que fornecia essas drogas para uma associação de tratamento com a cannabis, mas não apresentou nenhum documento, nenhuma autorização de produção. Todos foram presos por tráfico de drogas”, ressaltou a porta-voz da PMPR do Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Também foram apreendidos todos os utensílios utilizados pelos suspeitos na produção dos entorpecentes, como luminárias, fertilizantes e ar-condicionado.

Os três presos, juntamente com material apreendido, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil do município.

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação