PMPR expõe viaturas históricas e atrai centenas de pessoas em Guaratuba

26 de dezembro de 2022 às 09:14

Equipamentos e máquinas automobilísticas dignas de filme de cinema, com as cores da Polícia Militar do Paraná, encantaram os veranistas que passeavam pelo Morro do Cristo, em Guaratuba, no sábado (24). Foi o primeiro dia do Ciclo de Exposições da PMPR no Verão Maior Paraná. No próximo sábado (31), das 16h às 20h, a mostra estará em Matinhos.

As viaturas históricas como fusca, a kombi e o opala chamaram a atenção dos admiradores de carros antigos, mas os modelos Porsche Macan e Camaro foram os mais procurados para fotos e vídeos, principalmente pelas crianças.

Outras atrações bastante procuradas foram a exposição dos materiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Muitos curiosos conversaram com os policiais para entender a missão desenvolvida pelas equipes destas unidades.

A Cavalaria da PMPR também estava presente e as crianças ainda puderam dar uma volta no cavalo do Regimento de Polícia Montada (RPMon). Elas também receberam pinturas no rosto e fizeram desenhos, com a ajuda do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, que disponibilizou lápis de cor e desenhos para colorir.

O Corpo de Bombeiros, com seus veículos e jet-ski, participou desse encontro, assim como o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que fez demonstrações com os etilômetros e deixou em exposição a motocicleta modelo Harley Davidson. Nem a chuva foi capaz de dispersar o público.

“Esse evento traz para a gente um conhecimento maior da Polícia Militar. Os carros históricos e os novos chamaram a nossa atenção e das crianças também”, disse o comerciante Edilson Andrade, que saiu de Londrina, no Norte do Paraná, para passar as festas de fim de ano no litoral paranaense.

A porta-voz da PMPR no Litoral, capitã Elizangela de Lima, ressaltou a importância de eventos como esse para a corporação e para a população. “Isso aproxima cada vez mais a PMPR das pessoas, mostrando nossas áreas de atuação e trazendo alegria e diversão para as crianças. A Polícia Militar mostra mais uma vez que está ao lado da população em todas as situações”, frisou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

EXPOSIÇÃO – A exposição da Polícia Militar do Paraná acontecerá durante toda a temporada de verão, sempre aos sábados, e vai passar por todas as cidades do Litoral.

Confira as datas, locais e horários do Ciclo de Exposições da PMPR no litoral paranaense:

Janeiro
31/12 – Matinhos – 16h às 20h
07/01 – Pontal do Paraná – 16h às 20h
08/01 – Guaratuba – 09h às 13h
14/01 – Matinhos – 16h às 20h
15/01 – Pontal do Paraná – 09h às 13h
21/01 – Guaratuba – 16h às 20h
22/01 – Morretes – 09h às 13h
28/01 – Matinhos – 16h às 20h
29/01 – Paranaguá – 09h às 13h

Fevereiro
04/02 – Pontal do Paraná – 16h às 20h
05/02 – Antonina – 09h às 13h
11/02 – Guaratuba – 16h às 20h
12/02 – Matinhos – 09h às 13h

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde