Reunião define os preparativos para a posse do governador na Assembleia Legislativa

28 de dezembro de 2022 às 10:07

Equipes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa se reuniram, nesta segunda-feira (19), para os últimos ajustes da cerimônia de posse do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que será realizada no dia 1º de janeiro às 10 horas na sede do Poder Legislativo.

Participaram da reunião o Ten.-Cel QOPM Robson Luiz Selleti representante do Gabinete Militar da Assembleia; o Major QOPM Nelson Stocheiro Gonçalves Júnior – representante da Casa Militar da Governadoria; a diretora de Comunicação da Assembleia, Katia Chagas; e a coordenadora do Cerimonial da Assembleia, Cleusa Caieiro.

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais do Legislativo, que também disponibilizará registros fotográficos da posse.

Os profissionais dos veículos de comunicação terão um espaço exclusivo para registros de imagens e fotos do evento.

Roteiro

A cerimônia tem início com a chegada do governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior e do vice-governador eleito Darci Piana, que subirão a rampa da Assembleia Legislativa, onde serão recepcionados pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSD) e pelo segundo secretário Gilson de Souza (PL).

Após esse ato, a solenidade continua no plenário da Assembleia, quando o presidente Traiano fará a abertura da sessão solene de posse convidando o governador e o vice-governador a prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse, sendo declarados pelo presidente da Assembleia empossados.

Está prevista a nomeação, pelo governador do Estado, do secretário-chefe da Casa Civil, e na sequência o governador fará uso da palavra.

Após o encerramento da sessão solene de posse, o governador e o vice-governador descem a rampa e, posteriormente, o governador passará em revista à tropa da Policia Militar do Paraná na avenida Cândido de Abreu em direção ao Palácio Iguaçu.

Prudentópolis
15º
Tempo limpo
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras