Ferry boat de Guaratuba terá operação completa nesta temporada

29 de dezembro de 2022 às 18:00

A partir desta semana, a travessia da baía de Guaratuba está operando completamente revitalizada. O terceiro ferry boat do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o Piquiri, retornou ao litoral paranaense nesta quarta-feira (28), se juntando aos outros já totalmente reformados.

Há décadas as ferry boats não passavam por uma reforma tão completa, que deixou as embarcações praticamente novas. Todos os serviços foram feitos em um estaleiro catarinense, com os ferrys retirados da água para receber os serviços.

Além das embarcações, também foram revitalizados os quatro atracadouros utilizados para travessia na baía de Guaratuba, que incluíram a substituição de quatro flutuantes por estruturas novas, e também a substituição de duas das pontes de acesso aos flutuantes, além da reforma das duas outras pontes.

A travessia conta ainda com três conjuntos de balsa e rebocador, a balsa Rainha dos Valadares e rebocador Granfino, balsa Equip 400 e rebocador Sol de Verão, balsa Vitória e rebocador San Belo, disponibilizados pela permissionária responsável pelos serviços no local.

CAPACIDADE

Com as seis embarcações em atividade, o DER/PR atende a capacidade máxima da baía de Guaratuba, que é uma limitadora natural para o tráfego de veículos no Litoral. A formação de filas na alta temporada será consequência do grande aumento no número de carros e caminhões utilizando a travessia, indo além da capacidade da baía.

Os ferrys e balsas se revezam conforme a necessidade, garantindo uma travessia sem interrupções para os usuários e permitindo manutenções preventivas, priorizando a segurança dos usuários e tripulantes.

Atualizações sobre o tempo de espera da travessia em ambos os sentidos, bem como outras informações relevantes são divulgadas pelo Twitter.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Chuvas esparsas
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
20º
Neblina
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação