Polícia Militar flagra indivíduos capturando aves nativas em Candói

30 de dezembro de 2022 às 09:00

A equipe se encontrava em deslocamento pela rodovia pr-662, momento que visualizou em uma estrada vicinal uma motocicleta e um indivíduo a beira do mato, diante da atitude anormal, foi realizado a abordagem do indivíduo, momento que foi possível ouvir alguém correndo para o interior do matagal; diante da situação descrita a equipe realizou a abordagem do individuo 30 anos, o qual relatou que estava com um amigo pegando passarinhos; nesse momento o policial adentrou na região de mata e percebeu que havia uma rede de captura de aves que estava com uma ave capturada, mas no momento que foi tentado realizar a retirada da ave que estava na rede ela acabou escapando; que após alguns instantes chegou outro individuo 29 anos, o qual relatou que estava junto, e que estavam capturando aves com redes de captura e utilizando como isca o som emitido por celulares com ruídos para capturar aves.

Indagados a respeito de mais aves ou armas de fogo relatou que não possuíam e não estavam utilizando armas de fogo e que haviam capturado algumas aves, que estavam na casa de seu pai a aproximadamente 2 km do local em que estavam caçando/capturando.

Diante da situação a equipe deslocou até a residência, onde estavam 06 aves nativas, sendo cinco trinca-ferro (02 adultos e 03 filhotes) e também um azulão adulto.

As quais foram entregues voluntariamente. A equipe encaminhou os autores para o pelotão Candói para lavratura da documentação.

As aves foram encaminhas para o hospital veterinário da Unicentro. Em contato com a polícia ambiental a equipe foi informada que as notificações ambientais serão lavradas em momento posterior em virtude da indisponibilidade de equipe.

Obs: foi necessário o uso de algemas e compartimento separado em virtude dos autores estarem exaltados, para assim resguardar a integridade de todos. Obs: foi realizada a apreensão do aparelho celular por estar sendo utilizado no momento como isca para caça/captura.

Prudentópolis
16º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras