49ª edição da Corrida da Virada tem participantes de diversas cidades, em Guarapuava

2 de janeiro de 2023 às 17:23

No sábado (31), último dia do ano de 2022, a Organização Sul Adventure, com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação do município, realizou a 49ª edição da Corrida da Virada, em Guarapuava.

O secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, falou da satisfação em fechar o ano de 2022 com uma atividade esportiva que envolve toda a comunidade e a região. Para ele, eventos desta natureza demonstram a verdadeira confraternização entre as pessoas e abrem um novo ciclo com infinitas possibilidades.

“Sediar a Corrida da Virada é uma grande satisfação para todos nós do município de Guarapuava. Estamos chegando a meio século desde a primeira edição deste espetacular evento que fecha as atividades esportivas em nossa cidade. Tivemos um ano muito produtivo e maravilhoso no esporte, e a corrida vem para finalizar esse ciclo e, então, começarmos outro que, tenho certeza, será de grandes realizações. Tivemos inúmeras pessoas inscritas de dentro e fora da cidade, o que nos deixa muito orgulhosos do trabalho que temos feito. Então, isso é muito bacana e nos enche de alegria. Em nome da prefeitura de Guarapuava, sobretudo, da equipe de esportes, desejo a todos, que o ano de 2023 seja de muitas realizações em todas as áreas, mas, principalmente, nas atividades esportivas e de recreação”, destaca Milton.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, contou que, para o próximo ano, é prioridade do município investir muito mais nos atletas e nas modalidades esportivas do município. “Vivemos um momento de retomada em todos os setores e no esporte não é diferente. Para 2023, vamos investir muito mais nas diversas modalidades e apoiar cada vez mais os nossos atletas que têm garra e vontade de levar o nome de nossa cidade para os mais altos pódios”, comemora o prefeito.

A corrida contou com a participação de mais de 300 atletas inscritos, sendo 70 deles crianças, que participaram da competição, que deu largada em frente à Praça Nove de Dezembro. A corrida contou com atletas de 29 cidades de quatro Estados diferentes (Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso). A competição teve o mesmo formato dos anos anteriores, com um percurso de oito quilômetros, e a classificação final foi de acordo com quem completasse o trajeto em menos tempo.

A atleta olímpica, Tatiane Raquel da Silva, de Guarapuava, ganhadora do primeiro lugar da colocação geral feminino, falou sobre a importância de participar dessa competição em casa. “Esse é o meu décimo primeiro ano consecutivo, ganhando essa corrida e estou muito feliz de participar. É importante fazer essas competições em casa, para se manter afiada e incentivar outras mulheres a participar. Essa tradição da nossa cidade de terminar o ano correndo, para mim é tudo de bom”, comentou feliz.

O campeão da categoria geral masculina, Laércio Lodi, terminou a prova em 26m e 21s. Ele é da cidade de Bituruna. “Fico muito agradecido a todo mundo que saiu de casa e veio prestigiar e assistir à chegada. Foi mais uma etapa que consegui alçar e estou muito feliz. É uma prova muito bem-organizada. Desde já, quero agradecer à prefeitura e ao pessoal que organiza pela ótima prova. Ficamos muito felizes de ter onde correr no fim de ano”, observa.

KIT

Para a prova, os corredores receberam um Kit Atleta contendo um medalhão de metal de oito centímetros de diâmetro, com fita personalizada, numeral para pôr no peito, com suporte e chip. O kit continha ainda, gel para aliviar o cansaço nas pernas, paçoca, barra de cereal, frutas e bebida para hidratação.

PREMIAÇÃO

A premiação foi dividida nas categorias, masculina e feminina, com subdivisão por faixa etária. Subiram ao pódio os cinco primeiros colocados gerais, feminino e masculino. Eles também receberam troféus e prêmios em dinheiro.

Além desses, também foram premiados, nas duas categorias, os cinco primeiros competidores moradores do município de Guarapuava, a partir da sexta colocação geral. Por faixa etária, os cinco primeiros atletas que cruzaram a linha de chegada receberam troféus. Independentemente da classificação, todos os corredores foram condecorados com medalha de honra ao mérito.

 

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Morador de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada