Cataratas do Iguaçu receberam 1,4 milhão de visitantes em 2022

2 de janeiro de 2023 às 17:46

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, recebeu 1.434.308 visitantes em 2022. A visitação foi 118% maior que a registrada no ano passado, quando 655.335 pessoas estiveram na unidade de conservação. Em comparação com 2019, período anterior à pandemia e melhor ano de visitação da história, o parque recuperou 71% do total de 2.020.358 ingressos daquele período. Os números dos últimos três anos foram impactados pelo ciclo de restrições da pandemia de Covid-19 e retomada após a vacinação.

Segundo a administração do parque, visitantes de 148 países conheceram as experiências do Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Maravilhas da Natureza. Os países com mais representantes foram Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Uruguai, Espanha, Alemanha, Colômbia, Peru, Inglaterra, México, Chile, Bolívia, Itália, Israel, Holanda, Canadá, Afeganistão e Suíça.

Os brasileiros continuaram com a maioria absoluta dos visitantes, representando 63% do total. Entre os que mais visitaram, os paranaenses ficaram na frente, seguidos de paulistas, catarinenses, gaúchos, cariocas, mineiros e moradores do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso e Alagoas.

As Cataratas do Iguaçu estão entre as sete Maravilhas da Natureza ao lado do Grand Canyon (Estados Unidos), da Grande Barreira de Coral (Austrália), do Monte Everest (Nepal e China), da Aurora Boreal (Região Polar), do Vulcão Paricutín (México) e das Cataratas Vitória (Zâmbia e Zimbábue). Esse título foi conquistado há 11 anos e ajudou a expandir o turismo na região. Em 2011 o complexo atraiu 1.394.187 turistas e nos anos seguintes, até a pandemia, os registros ultrapassaram 1,5 milhão de pessoas.

ITAIPU BINACIONAL

A Itaipu Binacional, outro ponto turístico que atrai milhares de pessoas em Foz do Iguaçu, recebeu 418.819 visitantes em 2022, número 47% superior ao registrado no ano anterior (285.401 visitantes). O recorde continua sendo em 2019, com 657.300 turistas. No complexo que marca a integração entre Brasil e Paraguai é possível visitar o refúgio biológico Bela Vista, no qual os turistas conhecem a área ambiental, com caminhada pelo zoológico que conta com espécies de animais nativos da Mata Atlântica, e as áreas panorâmicas e internas da hidrelétrica.

(Foto: AENPr).

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024