Vítor Pereira esclarece decisão de deixar o Corinthians e acertar com o Flamengo: ‘Só se eu fosse maluco’

4 de janeiro de 2023 às 09:34

Apresentado como técnico do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, Vítor Pereira não teve alternativa e foi questionado sobre a decisão de deixar o Corinthians em novembro, recusando a oferta de renovação feita pelo clube.

Alegando questões pessoais, o português afirmou, na ocasião, que voltaria a seu país e não assumiria outro clube, mas acabou acertando com o Flamengo no mês seguinte. Ao lado de dirigentes do Rubro-Negro, no CT, Vítor Pereira procurou esclarecer a situação.

Confira, na íntegra, a resposta de Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo:

“Vou aproveitar a oportunidade. Estive calado, muito se disse, muitas críticas, muita coisa dita por quem não me conhece. Vou esclarecer e essa é a verdade. Quem não diz o que vou dizer está a especular ou mentir.

Minha vinda para o Brasil, há um ano, acontece de uma forma que não estava na nossa perspectiva. Surgiu o convite e eu e a minha equipe decidimos vir ao Brasil por um ano, para experimentar e ver a realidade. Por isso assinamos um ano de contrato.

O contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, dedicação, sofrimento, muitas noites sem dormir, de uma forma que faço em todos clubes, dando tudo de mim. Foi assim que estive no meu clube anterior e sempre foi até o último dia do contrato.

Nunca, para esclarecer, nunca me passou pela cabeça seguir. O que sempre transmiti ao clube era que acabaria a temporada. Infelizmente há muitas famílias que lidam com uma situação familiar séria, e a minha lida com essa situação.

Por isso, pelo desgaste que eu sei que essa situação de saúde provoca em toda minha família, fui dizendo que iria para casa apoiá-los. Isso sempre foi muito claro, sempre fui muito honesto, sempre fui colocando a minha decisão em regressar a Portugal.

Prova disso é que dois dias antes o clube me pediu para fazer uma declaração à torcida que o grande motivo era o motivo familiar. E eu, dois dias antes, fiz isso porque era essa ideia clara, o compromisso que tinha com minha família.

Não houve mentira nenhuma. Isso desmonta qualquer teoria. Isso é a verdade. Algo a dizer depois ou além disso está a mentir. Depois disso e do campeonato, surge um clube da dimensão do Flamengo, com uma abordagem que nunca tinha me passado pela cabeça ficar no Brasil. Tivemos a conversa e fiquei a pensar.

A proposta é uma proposta que o Flamengo tem um ano de grandes desafios, um plantel de qualidade que permite lutar por todos títulos. Nenhum treinador do mundo não ficaria a pensar. Isso que aconteceu. Fiquei a pensar, sabendo do problema em casa a resolver, e com quem que tenho que falar, com quem tenho compromisso? Minha família.

Se minha família entendeu após uma, duas conversas, que podíamos lidar com a situação e o desafio profissional era importante para minha carreira, tive que tomar uma decisão. É tão verdade que meu estafe não soube me acompanhar.

Tenho direito de decidir a minha vida. Não devo mais nada a ninguém. Dei tudo de mim, trabalhei sério, como minha equipe. Não vieram todos porque todos têm seu contexto familiar. Não vieram por isso, e vieram outros com a mesma dedicação.

Agradeço a forma como fui tratado por toda a gente. Eu retribui com esforço dedicação e compromisso. Não fiquei a dever nada a ninguém, só a única exclusivamente a minha família.

Aqui estou feliz, pronto para agarrar esse projeto que de forma profissional me alicia. Gosto de competir, vim para o Brasil somar títulos. Quase somamos ano passado. Só se eu fosse maluco não pensaria no que esse projeto pode me trazer.

Não sei onde está a mentira, onde fui mau caráter, nunca na minha vida me acusaram disso. Isso é verdade.”

O português Vítor Pereira já está trabalhando com o grupo do Flamengo desde segunda-feira, dia 2 de janeiro. A sua comissão técnica se “antecipou” e iniciou a pré-temporada no último dia 26.

Os primeiros desafios do Rubro-Negro em 2023 serão na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras em 28 de janeiro, e o Mundial de Clubes, que será disputado em Marrocos a partir do dia 1º de fevereiro.

Aos 54 anos, Vítor Pereira assinou contrato com o Flamengo válido até 31 de dezembro de 2023.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
21º
Neblina
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Polícia Civil de Prudentópolis identifica e prende suspeito de ter praticado o crime de homicídio ocorrido na Praça da Matriz.
  • Técnicos do IAT resgatam maitaca-verde ferida na zona rural de Pitanga
  • Universidades estaduais ofertam 690 vagas em licenciaturas para professores da educação básica
  • UEL abre 39 vagas de estágio remunerado para estudantes de graduação