Procon-PR alerta para golpes envolvendo repasses do governo federal a famílias

6 de janeiro de 2023 às 17:24

O Procon-PR alerta a população para um novo golpe, desta vez relacionado a uma atualização ainda em discussão no programa do governo federal de transferência de recursos (Auxílio Brasil, que deve ser renomeado como Bolsa Família). A eventual mudança está ligada ao repasse de recursos diretamente a famílias para quitação de empréstimos consignados.

A recomendação do Procon-PR é que as pessoas não entrem em links na internet que utilizam nomes não definitivos e com promessas de solução de endividamento. Além disso, a orientação é não preencher cadastros, fornecer dados ou efetuar pagamentos para terceiros que se identifiquem como agentes de negociação de crédito em nome do governo federal na internet.

“É importante destacar que a implementação de mudanças nos programas ainda estão em estudo. Porém, os golpistas já começaram até mesmo a usar um nome, que sequer está definido, para atuar”, explicou Claudia Silvano, diretora do Procon-PR. “Eles se aproveitam de um momento de fragilidade desses consumidores que, eventualmente, estão com nome em cadastro de inadimplentes ou que pretendem aumentar o score do seu CPF”.

“Na ânsia de resolver a situação de um empréstimo que foi contraído e gerou uma dívida, a pessoa pode acabar formalizando um acordo que, na verdade, não existe de verdade, perdendo o dinheiro dessa falsa negociação e deixando sua condição financeira ainda mais complicada”, finalizou.

Esse é o principal programa de transferência de recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade no País. O Procon-PR orienta os beneficiários a procurar sempre os canais oficiais do programa ou as prefeituras dos 399 municípios do Paraná.

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)