Prudentopolitana conquista primeiro lugar no 12º Prêmio IESS com pesquisa na área da saúde

6 de janeiro de 2023 às 15:06

A colaboradora da Unimed Paraná Franciele Iachecen, da Gestão de Valor em Saúde, alcançou o pódio mais alto do 12º Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, na categoria Saúde e Gestão. A solenidade de premiação ocorreu no início de dezembro (08), na sede do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em São Paulo.

Franciele é natural de Prudentópolis, filha de Marizete Beló Iachecen e Deonizio Iachecen, da linha Capanema.

A premiação condecorou a dissertação de mestrado de Franciele, intitulada como a “Descoberta da jornada assistencial dos beneficiários com câncer de pulmão em uma operadora de planos de saúde por meio da mineração de processos”. O trabalho foi defendido e aprovado em 2021 e contou com a orientação do médico e professor da PUC-PR Sergio Ossamu Ioshii, também ex-diretor da Unimed Paraná.

Segundo Franciele, essa foi a sua segunda tentativa de inscrição. “Assim que vi que estavam com as inscrições abertas para este ano, enviei o arquivo que já estava formatado da forma solicitada”, relata. “A gente sempre sonha e cria uma expectativa com a inscrição”, completa.

Na última semana, ela recebeu o e-mail confirmando o primeiro lugar.  “Foi uma sensação de euforia e alegria, fui comunicando todo mundo, enviando para o print do e-mail para todos, desde amigos, orientadores, colegas de trabalho”, celebra Franciele.

Foto: Unimed Paraná

PRÊMIO IESS

De acordo com o IESS, o principal objetivo do prêmio é incentivar a pesquisa na área de saúde suplementar, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e com aplicabilidade para o setor.  Atualmente, a iniciativa é uma das mais importantes premiações de trabalhos acadêmicos do ramo no Brasil.  Acompanhe a transmissão da premiação pelo Youtube!

Uma das propostas do prêmio é identificar e reconhecer esses estudos. Para a colaboradora, é um marco para a sua trajetória profissional, tanto dentro da Unimed Paraná quanto como pesquisadora. “É um reconhecimento do estudo e da instituição que apoia esse trabalho, que permitiu o uso desses dados para a confecção da pesquisa”, diz.

Ela ainda afirma que graças à autorização da diretoria da Unimed Paraná foi possível manipular esses dados. “Hoje os meus agradecimentos são direcionados, principalmente, ao Marcelo Dallagassa, à diretoria da Federação, e, também, ao então gerente Marlus Volney de Morais (atualmente, diretor da Unimed Curitiba), que na época me permitiu cursar o mestrado”, agradece. “Esse é só o primeiro. Tenho certeza que esse prêmio irá abrir portas para outros pesquisadores e colaboradores da Unimed Paraná”, finaliza.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural