Secretaria da Saúde confirma cinco novos casos de Mpox no Paraná

6 de janeiro de 2023 às 09:19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quinta-feira (05) mais cinco casos de Mpox no Paraná. Eles foram registrados em Curitiba (4) e Londrina (1).

Ao todo, o Estado soma 288 diagnósticos positivos da doença, 1.052 descartados e 146 suspeitos, sem nenhum óbito. Dentre os casos confirmados, 273 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.

A Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Confira o informe completo.

Prudentópolis
19º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Chuvas esparsas
Londrina
21º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor Osvaldo Thomé aos 99 anos.
  • É com pesar que o PAF comunica o falecimento do Sr. Silvestre Opuchkewitch aos 97 anos
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Francisca Parolim Antoneli.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Senhor João Gelinski aos 89 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Suzana Filus  da Silva aos 85 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Cecília Slominski Krazouski
  • Paraná passa a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional
  • PR-170 tem tráfego liberado em meia pista em Pinhão, na região Centro-Sul
  • Natal antecipado: morador de Londrina é contemplado com R$ 1 milhão do Nota Paraná
  • Sanepar alerta para sites falsos que direcionam pagamento da fatura a golpistas
  • Sicredi realiza sorteio de prêmio de R$ 1 milhão para associados poupadores; saiba como participar
  • Secretaria da Saúde reúne milhares de gestores em Foz do Iguaçu para fortalecer o SUS