Delegacia de Irati conta com um novo delegado de polícia

9 de janeiro de 2023 às 14:41

Na manhã desta segunda-feira (09), no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik, receberam o novo delegado da 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati, Diego Luiz Ribeiro Troncha, que assume a função no lugar do delegado Paulo Eugênio Ribeiro.

Na oportunidade, também estiveram presentes o delegado-chefe da 13º Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma e o delegado Maurício Souza da Luz.

Diego é de Minas Gerais, onde atuou como investigador e no setor de inteligência da polícia, com relevante experiência no serviço público.

A Delegacia de Irati é a primeira que assume como delegado. Segundo ele, o objetivo é trabalhar em conjunto com as demais forças de segurança para desempenhar um trabalho de referência.

O prefeito Derbli deu boas-vindas ao novo delegado e agradeceu o trabalho realizado por Paulo Eugênio Ribeiro nos últimos anos em Irati.

Ele também destacou que em sua gestão foi criada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. “A Guarda Municipal desempenha trabalhos em parceria e sempre que solicitada colabora em diversas situações sempre pensando na proteção e bem-estar da população”, ressaltou.

Derbli ainda comentou sobre o trabalho realizado pela gestão junto ao Governo do Estado para que Irati possa ter uma subdivisão policial, assim ampliando a sua estrutura e serviços, como atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, além de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

Também informou que em breve o município contará com uma parceria com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen) para ressocialização de detentos.

O delegado-chefe da 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, destacou que a região dos Campos Gerais está recebendo 15 novos delegados, que vão reforçar o setor de segurança. Além de Irati, as comarcas de Rebouças e Teixeira Soares também passam a contar com delegados. “Irati tem grande importância regional e trabalhamos para que futuramente tenha dois delegados”.

O delegado Paulo, que atuou em Irati durante sete anos, assume nova função na Polícia Civil do Paraná.

Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jefferson, a vice-prefeita Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, José Ronaldo Ferreira e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Neblina
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
13º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos