Ex-Coritiba, atacante Rodrigão é contratado pelo Cascavel para o Paranaense

10 de janeiro de 2023 às 18:09

FC Cascavel anunciou a contratação do atacante Rodrigão para a disputa do Campeonato Paranaense 2023. O jogador, ex-Coritiba, assinou um contrato válido até o fim do estadual.

O centroavante de 29 anos estava no Vitória. Em 2022, ele participou do acesso do clube baiano à Série B do Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Ainda na temporada passada, o atleta defendeu o Sport.

“Estou muito feliz de chegar aqui no Cascavel, de ser contratado. Agora é trabalhar e manter o foco para estar pronto para ajudar meus companheiros. Vim com vontade, já treinando.

Cheguei ontem (domingo) na cidade e hoje já treinei e amanhã já faço dois períodos. Quero estar em forma o mais rápido possível para estar em campo.”, disse Rodrigão ao site do FC Cascavel.

Rodrigão começou a sua carreira no Democrata-GV e apareceu bem com a camisa do Campinense-PB, em 2016. De lá, foi negociado com o Santos, onde atuou em 27 partidas e marcou sete gols.

A partir daí, o centroavante defendeu Bahia e Avaí, até chegar no Coritiba em 2019. Pelo Coxa, o atleta teve uma das melhores temporadas de sua carreira: atuou em 42 jogos e marcou 21 gols. Na sequência, passou também por Ceará e Ponte Preta.

“Ele vem de uma temporada de acesso no Vitória, da série C para série B. Mas ele não fez a pré-temporada, ele estava de férias. Então ele requer um tempo de preparação, um cuidado a mais.

Nossa pré-temporada teve cerca de 60 dias, até nossa estreia com o São Joseense neste sábado (14), então vamos ter as primeiras semanas de muito trabalho com o Rodrigão, muito cuidado, de muitos testes e exames para que ele possa ficar 100% dentro de algumas semanas.”, destacou o executivo de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima.

Desafios da temporada

Além do Paranaense, o FC Cascavel terá pela frente a disputa da Série D em 2023. Na temporada, a Serpente será comandada pelo técnico Ademir Fresan e já contratou 11 atletas. O clube faz a sua estreia na temporada neste sábado (14), às 18:30, diante da São Joseense, no Olímpico Regional.

Fonte Banda B

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024